TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Âncora de carreira

Por:   •  8/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO



TÓPICOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL

                

                        

Caroline Amorim

RA: B40342-0

DESENVOLVIMENTO DA ÂNCORA DE CARREIRA, MBTI, CANVAS E RODA DA VIDA.

Trabalho de avaliação para NP2.

Orientador: Sérgio Enabe.

INTRODUÇÃO

MBTI x Âncora

Meu tipo psicológico apontado foi o ENTP, as pessoas que possui este tipo têm como características curiosidade e exploram possibilidades principalmente relacionadas a problemas complexos. Como resultado desta atitude inovadora, frequentemente trás abordagens novas ao seu trabalho e a sua vida. Confia no valor de sua abordagem e apresenta uma capacidade de ignorar o padrão, o tradicional e o autoritário.

E para canalizar e contribuir com meu tipo psicológico, possuo a âncora autonomia/idenpendência e criatividade empreendedora. Esses elementos apontados na minha âncora, apresenta meu auto-conceito no qual não abro mão, e que foram apontados no meu teste de MBTI. A âncora autonomia/idenpendência e criatividade empreendedora demonstram realmente quais são as minhas motivações profissionais.

Assim, irei abordar minha reflexão sobre meu tipo psicológico, desempenho no comportamento e correlacionar a minha âncora de carreira e consequentemente, todo o desenvolvimento e comportamento pessoal e social.


MBTI

Sou uma pessoa extremamente curiosa e estou sempre em busca de conhecimento, procuro habilidades para aplicar no meu dia a dia, não gosto de realizar trabalhos que são pré-estabelecido e pelo simples motivo que aquela é a forma que as coisas sempre foram feitas. Tento buscar melhorias continuas nos procedimentos para que o torne mais satisfatório na execução e otimize meu tempo.

Tenho facilidade em aprender, gosto de ter autonomia para exercer minhas tarefas e ideias (brainstorming), não busco organizações que não são flexíveis e que restrinja a liberdade de criatividade.

Gosto de estar rodeada de pessoas de várias culturas e admiro a diversidade, sou comunicativa, enérgica e sonhadora. Estou sempre lendo conteúdos de atualidades, tecnologias e lançamentos, realizo como forma de manter a informação na ponta da língua em caso de uma conversa entre colegas de trabalho e amigos. Sou criteriosa nos análises e sustento minha tese até que me provem o contrario. Procuro estar com pessoas interessantes (intelectualmente) para enriquecer o argumento.

Considero-me honesta e aprecio a justiça, sou diretamente afetada em lugares que a injustiça não é relevante.

Durante minha vida profissional fiz várias mudanças em minha carreira e passei por muitas organizações como áreas; recepção, financeiro, corretagem, hotéis, consultoria de SAP e por fim indústria farmacêutica. Isso se deu porque queria algo que me afastasse daquela rotina que estava me tornando robótica, e meu conhecimento ficou limitado a partir de certo tempo em cada uma delas. Tive o grande prazer em fazer parte do comercial a partir da minha experiência no hotel, foi algo maravilhoso e onde eu consegui achar minha paixão por negócios e marketing.

 

PONTOS FORTES

  • Habilidade com a comunicação
  • Trabalho melhor com uma sucessão de projetos estimulantes
  • Sou boa na inovação e análise impessoal 
  • Confio de que posso ser quase qualquer coisa que desejo.

PONTOS A MELHORAR 

  • Não gosto de rotina ou repetição
  • Sempre que posso resisto em fazer as coisas da maneira estabelecida
  • Falo bastante e muito rapidamente
  • Impulsiva.

ÂNCORAS DE CARREIRA

  1. Planejamento e desenvolvimento de carreira.

AUTONOMIA/INDENPENDÊNCIA

  • São pessoas que não pode se sentir dependentes de outras pessoas em relação a regras procedimentos, horários, códigos de vestimenta e outras normas presentes na organização.
  • Gosta de trabalhar com objetivos definidos, depois de clarificados, quer ser deixado livre para trabalhar.

Perfil:

Eu gosto de definir meu trabalho e a maneira como vou executar e não abro mão, pois acredito que isso não restringe minhas competências e o resultado final. Procuro organizações que são flexíveis e admiram a criatividade e inovação nos processos. Sou mais flexível quanto à vestimenta no meio corporativo, creio que a boa aparência ainda é o melhor cartão postal!

Esta característica deu se na adolescência e veio se fortalecendo, tanto que hoje, meu propósito é empreender meu próprio negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (363.9 Kb)   docx (258.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com