TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

Anderson Sousa Ribeiro da silva

RA

6842480147

Plano de Negócios

EMPRESA TARGET MARKET

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Plano de Negócios

EMPRESA TARGET MARKET

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor (Alexsandra Cristina Molina).

Anhanguera Educacional

2016

  1. Introdução: 

Neste trabalho, será apresentado um plano de negócios sobre a empresa Target Market, que se trata de um aplicativo de pesquisa de mercado, divulgação de estabelecimentos e retenção de dados.

Como todo plano de negócios, será abordado o segmento de mercado, a identificação da empresa, plano financeiro e a viabilidade do projeto.

O desenvolvimento do trabalho aborda as fases de um plano de negócios e cada uma dela será conceituada de acordo com a empresa escolhida, para finalmente ser analisada sua viabilidade.

  1. Identificação da empresa

A empresa se chamará Target Market e terá foco no aplicativo de pesquisa de mercado, divulgação por meio do aplicativo e retenção de dados que será oferecido a estabelecimentos comerciais e a micro empreendedores individuais (MEI).

Será oferecido um software que disponibiliza dados sobre a região em que o interessado deseja além de haver uma interface para o interessado expor seu estabelecimento, seu estabelecimento será divulgado para usuários cadastros no aplicativo, esses usuários podendo se cadastrar de graça, pois diferentemente da venda do aplicativo para pessoa jurídica o alvo será o usuário final, pois e um aplicativo que ajuda o estabelecimento a se destacar.

Inicialmente será oferecida na região de São José dos Campos, pois foi feita uma analise de mercado na mesma e encontramos o total de 29.041 (excluídas empresas como MEI) estabelecimentos potenciais para oferecermos o serviço, ou seja, pelo serviço a ser oferecido, e considerando os custos fixos e variáveis, apenas ao atender este mercado a viabilidade será ótima.

Temos a missão de facilitar a analise de dados para um futuro empreendedor e estabelecimentos já enraizados que desejam lançar novas promoções, produtos ou serviços sem correr riscos, além de expor seu estabelecimento ao máximo de usuários possível, trazendo clientes para o mesmo.

  1. Análise de Mercado: 

Quanto a analise de mercado feita, haverão dois tipos de clientes a serem abordados, as pessoas físicas e jurídicas, dentro das pessoas jurídicas atenderemos preferencialmente empresas comerciais e de serviço, além de atendermos MEI, quanto à pessoas físicas os alvos são qualquer pessoa que utilize internet e/ou tenha smartphones para baixar o aplicativo.

        O aplicativo será oferecido porta a porta, pela internet e por redes sociais e e-mails, no caso das redes sociais haverá o site e haverá também a forma de pagamento para o interessado adquirir, logo após a compra do software, iremos até o estabelecimento e prestaremos suporte, quanto a venda porta a porta, o mesmo será oferecido por meio de argumentação, chegaremos ao estabelecimento conversaremos com o responsável do local e fecharemos contrato, novamente prestaremos suporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (118.3 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com