TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM PRODUÇÃO ECONOMIA DE ESCALA

Por:   •  31/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

ECONOMIA DE ESCALA

Tem seu foco em produzir mais gastando menos, mas sem perder a qualidade do produto/serviço, assim podendo repassar ao consumidor final a um custo menor pegando uma maior fatia do mercado e tendo maiores lucros.

A economia de escala tem em mente a eficácia, eficiência e a efetividade cujo colaborador tem que estar apto e desempenhar suas funções visando a qualidade do produto/serviço.

A economia de escala proporciona maiores quantidades de compra da matéria prima com redução de custo notória.

A redução de custo não se dá apenas no setor de produção, mas também nos setores de marketing, finanças, e CD’S.

VANTAGENS DA ECONOMIA DE ESCALA:

Diminuição do custo repassado ao consumidor final: A empresa passa a ter menor custo na medida que vai produzindo mais, assim cobrando menos pelo produto final.

Diminuição dos custos diretos: quando a empresa tem a chance de terceirizar um serviço deixando de ter custos adicionais se fosse ela própria a fazer o serviço a ex: alugar uma frota de carros ou contratar uma equipe de limpeza onde se teria custo com investimentos iniciais na aquisição da frota e em sua manutenção ou no custo da contratação, treinamento, pagamento de impostos trabalhistas, respectivamente aos exemplos citados acima, atento que ao terceirizar as atividade são atividades meio ficando as atividades fins a cargo da empresa contratante.

Maior foco na sua produção: a empresa se concentra em seus produtos e em seus clientes internos e centrar seus recursos no produto final sendo mais produtivos.

Melhora na qualidade: uma empresa que tem um leque menor de produtos terá maior competência em entregar um produtos de melhor qualidade já que ela se torna especialista nesse produto por só o fazer.

DESVANTAGEM DA ECONOMIA DE ESCALA

Maior controle dos processos de produção: contratar pessoas que fiscalizem o não cumprimento dos prazos de entrega, grau de satisfação do cliente, a eficiência dos colaboradores na linha de produção.

Maior investimento em departamentos : aqui cito o de marketing, pois este departamento é responsável pelas pesquisas de mercado buscando informações a saber se o produto terá mercado( demanda).

Investimento em estrutura: ao produzir sabendo que terá demanda a empresa terá que investir em armazenagem (layout , estoque, inventário e manutenção).

Necessidade de recursos humanos qualificados: para atender aos anseios da empresa terá de ter pessoas qualificadas( treinadas), motivadas e que vistam a camisa.

ECONOMIA DE ESCOPO

Quando o mercado já está saturado de produtos semelhantes cuja produção é em massa (economia de escala), a economia de escopo surge como um diferencial. Compartilhando seus insumos e maquinário para a criação de mais de um produto, isso se deve ao avanço tecnológico que permitiu flexibilizar por via software o maquinário .

A economia de escopo oferece um produto diferente dos produtos oferecidos pelas empresas que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com