TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiro desafio: introdução à ADM. e à economia

Pesquisas Acadêmicas: Primeiro desafio: introdução à ADM. e à economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.215 Palavras (5 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1.0 PRIMEIRO DESAFIO: INTRODUÇÃO À ADM. E À ECONOMIA......................4

1.2 ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS.................................................................6

2.0 SEGUNDO DESAFIO: EMPREENDEDORISMO......................................................7

2.1 OPORTUNIDADES A SEREM EXPLORADAS..................................................8

2.2 ANÁLISE DE MERCADO.............................................................................9

CONCLUSÃO.............................................................................................................10

REFERÊNCIAS..........................................................................................................11

1.0 PRIMEIRO DESAFIO: INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

A economia muda muito principalmente quando a moeda estrangeira tem seus valores alteradors e isso faz com seu país sofra algumas mudanças, outrora negativamente ou positivamente.

O Brasil é um país que como os outros que sofre muito com isso, e sabemos qaue trazem influências na vida de todos os brasileiros, tanto o de melhor condição, quanto ao de baixissima renda; mas nesse ano de 2014, muitos brasileiros tem sido contagiados, inclusive empresários com a esperança do grande marco que é a copa. A maioria deles leêm muito pesquisa por sua vez, justamente com a necessidade de saber sobre um possivel ou não investimento, além de outras preocupações ligadas ao mercado.

A gestão da empresa é representada pelo sócio administrador Régio que acredita que evolução é vista principalmente quando analisado o resultado atual com os de anos passados, e ele afirma que cada ano tende a se melhorar, devido a demanda que aumenta, até porque cada dia mais se tem aumentado as exigências e tem tido maior fiscalização em sua área. Mas a empresa trabalha com a finalidade de aumentar o número de clientes, além da demanda que ajuda, ela se preocupa em aumentar seus números através da publicidade, marketing, e também acredita que a economia do Brasil tende a melhorar com a chegada da copa. Diz, também que pretende ampliar seus negócios até no inicio do ano que vem, abrindo outra filial na cidade de Mineiros, este que já possui sede alugada, compra de bens imobilizados, tudo isso pra começar suas atividades nesta data.

“(...) A Copa não atingirá somente as grandes empresas, mas sim aquelas de todos os tipos de portes e ramos de atividades, tanto as nacionais, como internacionais vão correr com suas produções e prestações de serviços para obterem o maior lucro possível durante o grande evento. Analisando as amostras de pesquisa, foi visto que a Copa do Mundo de 2014 vai gerar cerca de R$ 183 bilhões para a economia brasileira, com uma grande oportunidade de atração de investimentos e visibilidade internacional, aumentando suas exportações, além dos benefícios que a Copa poderá deixar de legado ao Brasil.”

Muitos acreditam que ela veio para somar ao nosso Brasil, como o assessor Joel Benin. “O Mundial é uma oportunidade histórica para promovermos desenvolvimento socioeconômico no âmbito local e nacional”, disse à BBC Brasil Joel Benin, assessor para Grandes Eventos do Ministério dos Esportes.”

É por isso que a empresa pesquisada e muitas outras acreditam na economia do próximo ano, devido a grandes e várias pesquisas feitas por grandes economistas.

1.2 ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS

Esta empresa é de pequeno porte situada na Av. Rio Verde no Centro de Jataí – Go, que tem como segmento educação de trânsito para condutores (Auto – Escola); que possui dois sócios Sônia Nalva Peres Macedo e Régio Alves Macedo, onde os mesmos possuem responsabilidades de igualdade tanto estrategicamente, tática e operacional.

A principal área da empresa é o atendimento ao cliente, que começa na recepção ou muitas vezes no próprio telefone, uma vez que o aluno é muito bem atendido, e sempre com enfoque do mesmo está se direcionando ao prédio. A empresa possui um programa que atende a todas as necessidades da auto escola, onde é colocado tudo, desde o primeiro contato do cliente com a mesma, para que possa começar a ter um contato direto com o consumidor, diz o proprietário Régio.

O mesmo comenta também que as aulas são marcadas pela recepcionista, onde monta a pasta do aluno com calendário para que o cliente não se perca, um dias antes a empresa liga para o aluno para relembrá-lo das aulas marcadas. Todos os dias os instrutores pegam as suas pastas organizadas mais uma vez pela recepção, para que possa se organizar para o outro dia. Tudo isso é direcionado e gerenciado por ele e sua sócia todos os dias, procuram manter a disciplina de se organizarem diariamente, comenta. Acredita que a disciplina é a principal ferramenta para a gestão de uma organização, principalmente no que se diz respeito ao gestor responsável pela empresa.

2.0 SEGUNDO DESAFIO: EMPREENDEDORISMO

“O empreendedor é aquele que topa assumir riscos e fundar o próprio negócio.

O administrador é um termo geral, que define o ato de administrar, ou seja, controlar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com