TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Tese: ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Comece refletindo sobre como você utiliza o seu tempo durante o dia, se você desperdiça tempo em reuniões, em projetos de baixa prioridade, chamadas telefônicas ou internet, ao invés de direcionar seu tempo de forma racional na realização de tarefas realmente importantes.

Definir metas, planejar, colocar datas nas etapas é necessário para saber se está na direção certa aos objetivos. Outra ação importante é colocar as metas no papel ou no computador. A desorganização, a procrastinação, o perfeccionismo, o planejamento inadequado, pausas insuficientes e petulância são obstáculos que prejudicam o bom andamento do alcance das metas.

Priorizar é o mais importante, faça uma lista de todas as coisas que você tem a fazer e comece pelas mais urgentes, se caso não der para terminar em um dia continue no outro, reformulando-a novamente das mais importantes para a menos importante. Use arquivos de forma clara e que facilitem sua busca, listas eletrônicas também ajudam na hora da procura.

Trabalhe em uma coisa de cada vez, fazer várias coisas ao mesmo tempo exige muita habilidade e pode levar a desorganização, exigindo mais tempo para terminá-las.

Delegar é uma tarefa difícil exige confiança e medo de que o trabalho não seja bem feito. Lembre-se o que vale é o resultado, e se a pessoa que assumiu parte do seu trabalho é da sua equipe, ela merece respeito, centralizar não é a melhor forma de sair dessa situação, pode levar ao estresse e deixar trabalhos importantes por fazer.

Aprenda a dizer não, acumular coisas só para ser simpático não vai fazer de você um bom profissional, um não bem explicado é totalmente aceito pelo colega. O tempo de resposta também é muito valorizado, seja rápido ao dar feedback.

No decorrer do planejamento podem ocorrer mudanças de direção, ser flexível vai ajudar a diminuir tempo, a resistência em aceitar opiniões contrárias pode interferir no processo, aceitá-las e avaliá-las se são pertinentes ou não pode evitar problemas futuros.

Uma vida equilibrada poupa tempo, avalie como você está distribuindo seu tempo em todas as áreas da sua vida. Deixar a saúde, os amigos, a família de lado e trabalhar muito poderá levá-lo a doenças e até mesmo a depressão, de nada adianta ser bem sucedido profissionalmente e não fazer o que gosta.

Antes dos seus resultados a empresa espera que você seja realizado e goste do que faz e da empresa onde trabalha, um profissional estressado e mal humorado prejudica a equipe, seja otimista, fale bom-dia, tenha atitudes agradáveis isso o ajudará a ganhar tempo e prestígio.

CLAUDIA MARIA ORDINE – Administradora e Psicóloga Organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com