TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AML 7 - exercícios

Por:   •  20/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Rafael Augusto Martimiano - RA: 5660119866 – 7º ADM - A

  1. Usando a Função de Desempenho, como você avalia a qualidade de informações geradas por meio:

Do vestibular – O vestibular, como outros sistemas que intencionam filtrar o melhor possível estipulando determinadas regras gerais e pré-estabelecendo um objetivo específico, é um meio eficiente de separar o que se quer do que é dispensável. Em termos gerais, as informações geradas por meio do vestibular se adequam ao que se propõe logo no início: auferir as melhores mentes através de um sistema meritocrático. Se concordarmos que as melhores Universidades do país têm os vestibulares mais concorridos, então poderíamos dizer que o vestibular é um método de avaliação funcional e minimamente adequado.  

Do enade – O enade, assim como o vestibular, tem como objetivo avaliar o desempenho dos candidatos através de uma espécie de competição. Mas ao contrário do primeiro, o enade tem como resultado não uma avaliação individual, mas, sim, coletiva. Ou seja, resultado final é determinado pelo desempenho do grupo, não do indivíduo. Assim, alguns pontos nebulosos podem passar desapercebidos, como um desempenho magnífico de um determinado aluno – o que pode levar a pensar que a instituição, caso negative no geral, pode não ser tão problemática assim. Porém, também há um padrão nos resultados do enade: as Universidades que possuem os vestibulares mais concorridos têm as melhores avaliações coletivas. Sendo assim, é um método de avaliação funcional.

Da pesquisa – Talvez aqui esteja o método mais nebuloso até agora. Ora, os resultados de pesquisas, por si só, não dizem nada senão descrições do que se é. Isto é, as pesquisas nos revelam descrições amplas, mas o que interessa mesmo é o que se propõe fazer com essas pesquisas. O que importa são as decisões que podem ser tomadas a partir dos resultados auferidos. Isso quer dizer que a avaliação é muito mais subjetiva.

  1. Qual a diferença entre Just In Time e Kaban? Explique em detalhes.

Enquanto o Just In Time se enquadra mais num modelo estrutural, ou seja, num conceito geral de produção, o Kaban se enquadra num modelo organizacional de produção em série que, certamente, conecta-se com o Just In Time. O Just In Time é um modelo de produção que busca estar “on demand”, sempre funcionando com o mínimo de estoque possível, reduzindo desperdícios e otimizando o processo produtivo. O Kanban é um modelo de organização produtiva, em que cartões são utilizados para coordenar o processo de produção. Os cartões enviam informações sobre quais passos deverão ser tomados, assim mantendo a linha de produção sob controle.

  1. Qual a relação entre o tempo de preparo de uma máquina ou de uma linha e o tamanho do lote a ser produzido?

O tempo de preparo de uma máquina ou de uma é linha costuma ser proporcional ao tamanho do lote a ser produzido. Em outras palavras, quanto maior um determinado lote é, mais tempo o “setup” irá consumir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com