TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DE INVESTIMENTO - ATPS

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.262 Palavras (10 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

ANHANGUERA POLO PRESENCIAL GUAÍRA-PR

ADMINIDTRAÇÃO

Carla Cristina Peral................RA: 427849

Luciane Inês Hosda Lima.....RA: 412252

Patricia Mariano França.........RA: 420013

Priscila Talita Paganelli.........RA: 421716

Professor EAD: ME. JEFFERSON DIAS

Tutora Presencial: GISELE VIEIRA

ATPS – ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Elaboração de análise de um Projeto de Investimento

QUAÍRA-PARANÁ

2015

Carla Cristina Peral..............RA: 427849

Luciane Inês Hosda Lima......RA: 412252

Patricia Mariano França.........RA: 420013

Priscila Talita Paganelli.........RA: 421716

ATPS – ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Elaboração de análise de um Projeto de Investimento

Trabalho de ATPS da matéria de ANÁLISE DE INVESTIMENTOS turma do quinto período, da ANHANGUERA UNIDERP polo de GUAÍRA – PR, requisito parcial para a obtenção do titulo de BACHAREL em ADMINISTRAÇÃO.

QUAÍRA-PARANÁ

2014

ETAPA

PG

INTRODUÇÃO

4

DESAFIO PROPOSTO PELA ATPS

5

1

1.1

Tipos de investimentos.

6

1.2

Tipo de negócio.

7

1.3

Produtos ou Serviços.

8

2

2.1

Fluxo de Caixa

9

2.2

Planilhas.

10

3

3.1

Taxa SELIC.

12

3.2

Técnicas de investimentos.

13

3.3

Cálculos.

14

4

4.1

O efeito da inflação na analise de investimentos.

15

5

5.1

Imposto de Renda e depreciação

16

CONCLUSAO

17

BIBLIOGRAFIA

18

INTRODUÇÃO

É muito vasta as opções para poder investir, alguns negócios oferecem mais riscos e outros menos, deixando para o administrador uma importante papel de organizar, analisar projetos fazer com que de retorno desempenhando de forma racional as melhores opções.

Nesta ATPS será abordado o tema ANÁLISE DE INVESTIMENTOS, com o intuito de adquirir mais conhecimentos sobre este assunto.

DESAFIO PROPOSTO NA ATPS

A equipe elaborará um Projeto de Investimento em um negócio, no qual será analisada a viabilidade econômica por meio dos critérios estudados na disciplina (TIR, VPL e Payback), apontando os aspectos favoráveis, os aspectos que precisam de melhoria e as sugestões de aperfeiçoamento das práticas.

Este desafio é importante para que você adquira a competência necessária para a avaliação de projetos e negócios empresariais.

  1. ETAPA 1
  1. – Tipos de investimentos.

Os investimentos podem ser divididos em três categorias:

  • Investimentos Públicos: São investimentos realizados por pessoas Jurídicas de direitos públicos, em geral os recursos que são renunciados pelas pessoas jurídicas de direito pouco não são com  intuito financeiro mas sim melhorias para a sociedade. São recursos disponibilizados pelo governo para maior qualidade de vida social, como a construção de creches, escolas, hospitais, pavimentação, rede de esgoto e outros.
  • Investimentos Privados: São investimentos gerados por pessoa física ou jurídica de retorno privado com geração de retornos monetários, assim temos as fabricas, empresas de prestações de serviços, lojas particulares, entre outros, promovendo milhares de empregos.
  • Investimentos Mistos: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas de direito publico e pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, com a intenção de trazer melhorias a sociedade e também recursos financeiros, como as empresas Petrobrás e Banco do Brasil.

Os investimentos são de grande importância para a economia de um país e para o desenvolvimento de uma organização ajudam no aumento do PIB, na expansão e reposição de capital.

  1. – Tipo de negócio.

Para chegar à conclusão sobre qual ramo investir, o administrador deve levar em consideração:

  • Aspecto econômico: Para qualquer negocio deve ser escolhido o que gerar menos riscos de investimentos e de maior retorno econômico.
  • Aspecto financeiro: O administrador deve levar em conta a disponibilidade de recursos próprios, até seu negocio conseguir manter-se de sua própria renda e ter crédito para financiamentos, se necessário.
  • Ambiente empresarial: São considerações públicas, sociais e culturais que interferem e afetam o investimento, negocio certo no lugar certo, para as pessoas certas e de forma correta.

No Brasil hoje podemos citar muitos casos de empresários iniciantes que acabam desistindo de seus sonhos no primeiro ano de existência, por motivo de medo e a razão para este fracasso é a falta de planejamento, pois, com um bom alicerce as chances de dar certo são maiores. Aquele que identificam as oportunidades tira proveito delas, tem determinação e são perseverantes alcançam o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (273.5 Kb)   docx (400.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com