TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE SOBRE A SEGURANÇA E FORMAS DE PAGAMENTO NO AMBIENTE VIRTUAL

Por:   •  1/4/2015  •  Artigo  •  1.068 Palavras (5 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 5

Lenda: É regional e tem um contexto histórico. É a deformação do alicerce histórico, ou seja, a história vai mudando e não deixa de existir e pode ser narrada de várias formas de acordo com a cultura.

Fábula: Uma pequena narrativa de caráter puramente imaginário, que visa a transmitir um ensinamento teórico ou moral.

Rito: É um conjunto de atividades organizadas, no qual as pessoas se expressam por meio de gestos, símbolos, linguagem e comportamento, transmitindo um sentido coerente ao ritual. O caráter comunicativo do rito é de extrema importância, pois não é qualquer atividade padronizada que constitui um rito.

Mito: São narrativas utilizadas pelos povos gregos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza, as origens do mundo e do homem, que não eram compreendidos por eles. (É universal e natural) (O mito se constitui nas organizações ambientado) (Assume uma dimensão histórica e pode se tornar obsoleto). As empresas podem utilizar manifestações míticas. Na empresa quem reconstitui o universo mítico é a ideologia.

Memória atávica: Experiência dolorosa que não consegue confrontar, forma de segurança  ou refúgio./ Consonância cognitiva: Busca por quem estabelecer dependência (quando possui afinidade). Funcional: Não diz o que está acontecendo, guarda o ocorrido. Disfuncional: Diz o que acontece ou esta acontecendo.

Ideologia: É a ambientação do mito. Uma simulação utilizada para determinados fins. É um recurso estratégico criado artificialmente e modificável historicamente.

Universo mítico: O pensamento mítico formou-se com o homem, corresponde a primeira forma de pensar a realidade. O pensamento mítico, como a filosofia, é uma explicação total e coerente da realidade que permite encontrar uma respostas para as mais variadas situações e problemas que se colocam aos homens. O nascimento da filosofia, não significou o fim do pensamento mítico. Os mitos persistiram até aos nossos dias. Podemos descobri-los, por detrás das primeiras filosofias, mas também em muitas das ideias atualmente desenvolvidas na ciência. Ontologia trata do ser enquanto ser, isto é, do ser concebido como tendo uma natureza comum que é inerente a todos e a cada um dos seres. Costuma ser confundida com metafísica. Conquanto tenham certa comunhão ou interseção em objeto de estudo, nenhuma das duas áreas é subconjunto lógico da outra, ainda que na identidade.

Mito e a razão: Existe uma continuidade entre o mito e a razão. Em uma época em que os Deuses eram a explicação de tudo, passou – se a buscar explicações racionais para o mundo e as coisas do mundo. Passagem do mito do conhecimento das forças divinas ao mito do conhecimento das forças da razão, ambas tem a mesma origem: A imaginação. Num momento se imagina que há Deuses e forças divinas, no outro que há reconhecimento verdadeiro, que há verdade e que podem ser obtidas através da razão.

Entropia: A entropia significa, assim, a extinção e a "morte", por perda de energia, do universo.

Sinergia: É um trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa, e poder atingir seu êxito no final. Sinergia é o momento em que o todo é maior que a soma das partes. Coordenação de diferentes faculdades ou forças, ou então ação combinada de diferentes fatores. (Relação: Esta na funcionalidade dentro de cada organização. Cada organização possuí aspectos sinérgicos e desdobramentos entrópicos, e o gestor deve possuir aspectos sinérgicos e desdobramentos entrópico, o gestor deve saber lidar com essas variáveis para que estabeleça a funcionalidade e encontre o ponto de equilíbrio para a empresa.

Variáveis conhecidas e desconhecidas: São os benefícios das variáveis conhecidas é a clareza das informações, ou seja, o que a pessoa fala se torna claro pra o gestor saber lidar com o mesmo. Já os benefícios das variáveis desconhecidas é o estimulo causado no gestor para saber perceber o que determinado indivíduo sente mas não expressa.

Mito e ideologia: O mito é a expressão natural e universal das emoções, enquanto a ideologia representa o outro, ou seja, é a simulação do natural e universal é a representação histórica e artificial. Ex: Quando se diz sobre amor está incluindo toda espécie, logo é universal.

Casa grande e senzala: Estilo autocrático, militar, centralizador e político/ busca relações de poder, pois esse é o modelo da cultura organizacional. No nível pessoa, busca compensar baixa auto estima./ organização fechada isolada do contexto externo. Sistêmico: Democrático, orgânico, descentralizado, meritocrático./ Busca relações de parceria, democráticas, decorrentes de autoestima e valorização do pessoal./ Comportamento autônomo, responsável, criativo, sintonizado com as visões e objetivos da empresa./ organização aberta, em comunicação com o ambiente externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com