TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE SOBRE O SETOR PÚBLICO

Por:   •  16/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.405 Palavras (18 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


[pic 12]


AGRADECIMENTOS

Ao Prof. Thiago Roberto Inacio Pereira, meu orientador e amigo de todas as horas, que acompanhou até a finalização deste meu trabalho.

[pic 13]

GAGLIARDI, Regina de Souza. Gestão de Pessoas: por competência. 2018. Número total de 22 folhas. Trabalho de Conclusão de Curso Trabalho de Conclusão de Curso MBA Gestão Pública – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Pitágoras Unopar, Atibaia, 2018.

 RESUMO

Este trabalho visa a analisar identificar perfis profissionais aptos e competentes por meio do  novo Decreto n 5.707 de 23 de Fevereiro de 2006, onde a capacitação é  voltadas para o desenvolvimento das competências institucionais e individuais e identificar perfis profissionais aptos e competentes,   e que proporcionem um ótimo retorno a uma organização pública, identificando os pontos positivos e as oportunidades de melhoria, agregado por conhecimento, ou seja, competência. Este trabalho mostrará um novo sistema de capacitação, onde será analisado  o  antigo sistema de gestão , e o novo sistema Gestão que é por Competência, quais os benefícios este novo modelo trás para a organização pública. Foi feito por meio de uma pesquisa  bibliográfica com o sistema antigo e o novo sistema de gestão,  no período de 13 de Fevereiro à 16 de Março de 2018,  que após finalizado, foi comprovado que a nova gestão por Competência é mais eficaz para o servidor público, pois possuem potencial para desempenhar suas tarefas, aumentando a produtividade, e a organização maior vantagem competitiva, passando a ter uma nova visão estratégica dentro da organização pública.

Palavras-chave: Gestão de Pessoas.  Recursos Humanos. Gestão por Competência.

GAGLIARDI, Regina de Souza. People management: by competence. 2018. Total number of the 22 sheets. Work completion of course work completion of course public Management – Center of Applied Business and Social Sciences, university Pythagoras Unopar, Atibaia, 2018.

ABSTRACT

This work aims at analyzing the identification of competent and competent professional profiles through the new Decree n. 5.707 of February 23, 2006, where the training is directed to the development of institutional and individual competencies and to identify competent and competent professional profiles, great return to a public organization, identifying the positives and opportunities for improvement, aggregated by knowledge, that is, competence. This work will show a new training system, which will analyze the old management system, and the new Management system that is by Competence, what benefits this new model brings to the public organization. It was done through a bibliographical research with the old system and the new management system, from February 13 to March 16, 2018, which, after completion, proved that the new management by Competency is more efficient for the server public, because they have the potential to perform their tasks, increasing productivity, and the organization greater competitive advantage, starting to have a new strategic vision within the public organization.

Key-words: People management.  Human resources. Management by competence


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................09

1.1.1 GESTÃO DE PESSOAS...................................................................................09

1.1.2 QUAIS AS FASES EVOLUTIVAS DA GESTÃO DE PESSOAL?.....................09

1.1.3 QUAIS BENEFÍCIOS ESTA  ESTRATÉGICA TRÁS PARA ORGANIZAÇÃO?11

1.1.4 COMO ERA O MODELO ANTIGO DE GESTÃO DE PESSOAS?....................11

1.1.5 COMO É O NOVO MODELO DE GESTÃO?....................................................12

1.2 RECURSOS HUMANOS......................................................................................13

1.3 GESTÃO POR COMPETÊNCIA..........................................................................15

2  DESENVOLVIMENTO...........................................................................................18

2.1 ANÁLISE SOBRE O SETOR PÚBLICO..............................................................18

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................21

REFERÊNCIAS..........................................................................................................22



  1. INTRODUÇÃO

Neste capítulo, com intuito de contextualizar o estudo  sobre o sistema antigo de gestão dentro do serviço público em geral, no  Departamento de Gestão de Pessoas, apresentando o novo modelo de gestão por competência  que é um sistema da área de gestão de Recursos Humanos, onde  vem desenvolvendo no sentido de identificar e gerir perfis profissionais que proporcionam um maior retorno para a organização, identificando os pontos fortes e positivos e as oportunidades de melhorias, agregado pelo conhecimento. Afinal, competência é baseada no conhecimento, habilidades técnicas e as atitudes e as competências comportamentais que uma pessoa possui. A habilidade está ligada ao prático, a vivência e ao domínio do conhecimento e as atitudes ligadas a emoções, valores e sentimentos da pessoa, ou seja, o comportamento humano.

Conforme Decreto n 5.707 de 23 de Fevereiro de 2006,

Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

O novo modelo de gestão por competência orienta e estimula profissionais a eliminar as incompatibilidades entre os que são capazes de fazer e os que a organização espera que eles façam.

O Objetivo é demonstrar que pessoas dotadas de competências possuem maior potencial para desempenhar suas tarefas e impactam diretamente no aumento da produtividade, garantindo aos colaboradores que tenham aptidões capazes de fazer com que a organização obtenha maior  vantagem competitiva, estabelecendo treinamentos mais adequado para aprimorar suas capacidades e transformando em vantagem competitiva, enriquecendo sempre perfil dos colaboradores, passando  a ter uma visão diferenciada dentro da organização atendendo os objetivos estratégicos, alinhado a competência profissional com a estratégia da empresa, proporcionando condições favoráveis para manter o profissional sempre motivado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)   pdf (203.2 Kb)   docx (42.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com