TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo económico e financeiro de viabilidade da empresa no setor de serviços: ponto de internet

Relatório de pesquisa: Estudo económico e financeiro de viabilidade da empresa no setor de serviços: ponto de internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  Relatório de pesquisa  •  4.686 Palavras (19 Páginas)  •  818 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

POLO DE FEIRA DE SANTANA BA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROFESSOR EAD: PROFA. Ma. RENATA M. G. DALPIAZ

RELATÓRIO ECONÕMICO FINAL

Eirany Alves RA 382569

Enmyle Falcão Marques RA379698

Irivania Oliveira Silva RA 388854

Marilda Queiroz Amorim da Costa RA 352167

FEIRA DE SANTANA /BA

2012

FACULDADE ANHANGUERA DE FEIRA DE SANTANA

EIRANY ALVES, ENMYLE FALCÃO, IRIVANIA OLIVEIRA, MARILDA QUEIROZ.

RELATÓRIO ECONÔNICO FINAL

Projeto apresentado à banca examinadora da Faculdade de Feira de Santana da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis sob orientação do Professor presencial Jorge André.

Aprovada em 14 de Setembro de 2012

FEIRA DE SANTANA/BA

2012

SUMÁRIO

1. Introdução----------------------------------------------------------------------------4

2. Cyber Café---------------------------------------------------------------------------5

3. Investimentos------------------------------------------------------------------------8

3.1 Investimento Inicial--------------------------------------------------------------8

3.2. Capital de Giro--------------------------------------------------------------------8

4. Relatório Socioeconômico da região Metropolitana do Rio de Janeiro---9

5. Influências internas e externas--------------------------------------------------16

6. Considerações Finais--------------------------------------------------------------19

7. Referências Bibliográficas-------------------------------------------------------20

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é o resultado de um levantamento de informações realizado por uma equipe composta por acadêmicos do Curso de Administração na disciplina de Economia.

O trabalho é uma oportunidade de aprender as teorias de economia, conhecer a situação econômica atual do Brasil e como é afetada pela economia mundial, assunto este de suma importância para estudantes, donas de casa, empresários, homens de negócio, empreendedores, políticos, profissionais e para todas as pessoas de forma generalizada. Afinal tudo que ocorre na esfera macroeconômica afeta a vida de todos. Dessa forma, desenvolvemos um estudo de viabilidade econômica-financeira de um empreendimento no setor de serviços. O estudo será voltado para a implantação de um Cyber café; termo utilizado para designar um estabelecimento comercial que tem como atividade principal o serviço de lanchonete ou bar e que, adicionalmente, disponibiliza aos seus clientes alguns computadores para acesso à internet, normalmente cobrando uma taxa pela utilização deste serviço.Foi um tipo de estabelecimento particulamente bem-sucedido nos anos 90 quando a internet de banda larga, especialmente através das redes móveis ou hotpots wi-fi, não se encontravam tão difundidos como atualmente.

CYBER CAFÉ

Um dos mais charmosos e tradicionais negócios do ramo da alimentação são as cafeterias que tem origem na Europa, cheias de historias e sendo um local agradável e propicio troca de informação. Entra no Brasil com força total oferecendo diversos sabores que se acrescentam ao nosso famoso e tradicional cafezinho, tendo o diferencial de uma grande variedade de lanches. Agrega-se na década de 90 a serviços diferenciados, as cafeterias torna-se cybercafé transformando-se em centros de entretenimento para os usuários em uma época onde a internet residencial era cara, rara e ruim, as lan houses rapidamente se espalharam.

Desde então houve a evolução para os cybers café e hoje em dia este diferencial que se agrega as cafeterias também é conhecido como lan house que em sua origem não remete em nada a jogos como alguns pensam, é uma expressão em inglês “local ária net work”, ou seja, local para trabalho, no entanto este termo e apenas mais uma das evoluções, pois os cybers café invadiram de maneira global e para diversos objetivos sendo usada para fazer trabalhos seja ele de diversos ramos, para joga usando recursos de software avançados, sete de relacionamento, em um ambiente agradável.

Sendo assim este serviço e propicio a constantes evoluções, pois o ramo da informática e a que mais se reinventa nos últimos tempos, e sua tendência e crescer. Assim esta pratica estará sempre em crescimento.

Lan house e cyber café são duas atividades praticamente idênticas, e oferecem praticamente os mesmos serviços. Trata-se de um negocio com amplas possibilidades de se iniciar com um pequeno porte, e se estender de forma gradativa. É uma nova proposta que mesclam serviços e entretenimento em um ambiente agradável, confortável, e de fácil acesso. Refere-se á uma prestação de serviços voltada a área da informática, como acesso a internet, impressão, cópias, envio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com