TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Trabalho de Administração

Por:   •  12/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.416 Palavras (10 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 10

FAVI

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

JESSICA NUNES MACHADO

 

 

 

 

IMPORTÂNCIA DO MARKETING NAS ORGANIZAÇÕES

 

 

 

 

 

 

 VITÓRIA/ES

2016

JESSICA NUNES MACHADO

 

IMPORTÂNCIA DO MARKETING NAS ORGANIZAÇÕES

                                                                                Trabalho de APS – Atividades Práticas Supervisionadas para o Curso de Graduação em Administração apresentado à Faculdade FAVI, como exigência para a avaliação 2016/1 1º Semestre.

Orientador: Prof. ______________________ 

     

VITÓRIA/ES

2016

 

 

 

 

 

 

“Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.

Sam Walton

RESUMO

Esta pesquisa tem como objetivo descrever o processo de conscientização das organizações quanto à importância e necessidade de se estabelecer uma proximidade saudável com o seu cliente, como sendo a melhor forma de garantir a fidelização e preferência dentro de um mercado cada vez mais acirrado. Proximidade esta que se desenvolve através de ferramentas de marketing a serem apresentadas nesse estudo. Analisaram-se organizações em geral antes e depois do processo de formação e divulgação da sua imagem perante o seu publico alvo. As informações foram coletadas a partir de entrevistas e feedbacks dos gestores e clientes. Diante desse contexto, foi possível observar que a prática de Marketing tanto interno, quanto externo proporcionou melhoras nos processos e satisfação do cliente final, as empresas compreenderam os produtos que poderiam ser explorador e mais rentáveis, aumentando assim a participação delas no mercado.  


                                  SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

1.1 OBJETIVOS

1.1.1 Objetivo Geral

1.1.2 Objetivos Específicos    

1.2 JUSTIFICATIVA

 

2 REFERENCIAL TEÓRICO

2.1 ESTABELECENDO O CONCEITO DE MARKETING

2.2 CONSIENTIZAÇÃO DAS EMPRESAS

3 CRIAÇÃO DAS NECESSIDADES E DESEJOS DO CONSUMIDOR

3.1 CLASSIFICAÇÃO DO SEU PRODUTO/SERVIÇO A SER COMERCIALIZADO

3.2 VISÃO DOS CLIENTES QUANTO A IMPORTANCIA DO MARKETING

3.2.1 Tipos de benefícios

3.2.2 Tipos de custos

 

4 DESENVOLVENDO PLANOS E ESTRATEGIAS DE MARKETING

4.1 COMPOSTO DE MARKETING

5 CONCLUSÃO

6 REFERÊNCIAS

 

 


1 INTRODUÇÃO

Falar sobre a seriedade da confiança nos relacionamentos pode até parecer utópico, mas comprova-se a importância desse quesito no âmbito do relacionamento com clientes no momento em que o mesmo deposita na sua organização a administração da sua casa, do seu condomínio e na contratação dos funcionários que estarão com ele diariamente. Portanto, se relacionamento com o Cliente é o prior de toda empresa, em uma organização que tem como base prestação de serviço, é mortal. Ou seja, os clientes são a causa principal de uma organização existir. Por tal motivo, a MGM procura meios para fidelizar a relação de cliente e empresa.

Essa empresa tem princípios de melhoria contínua desde a sua abertura, isto é, há mais de 20 anos, portanto analisamos delicadamente cada detalhe da mesma, e verificamos o que os levam a ser uma empresa de sucesso; quais são pontos fortes e fracos; o que precisa ainda melhorar e principalmente o que fideliza os seus clientes.

É preciso destacar, que relacionar-se bem com o cliente não significa demonstrar uma falsa proximidade, um relacionamento forçado. Os clientes não gostam desse tipo de tratamento. Eles querem, sempre, um tratamento caloroso, amistoso e profissional. Amizade pode ser fruto de um bom atendimento, sem inverter a ordem natural de todo um processo.

  1. OBJETIVOS  

1.1.1 Objetivo Geral  

Descrever a importância de um bom relacionamento com o cliente, para que o mesmo sinta-se valorizado e confiante na solução dos problemas. Desenvolvendo assim um relacionamento de longo prazo com os condomínios.

 

1.1.2 Objetivos Específicos

  • Descrever a importância do Marketing nas organizações;
  • Descrever o processo de idealização do produto ou serviço a ser oferecido/vendido;
  • Descrever os resultados obtidos pelo bom uso do Marketing nas empresas.

1.2 JUSTIFICATIVA

Em uma realidade tão competitiva como a que vivemos hoje, em que públicos-alvo deixaram de ser apenas alvo, mas adquiriram voz ativa em diversos canais de mídia, não há limites para a pluralidade de combinações que podem surgir. Numa era em que praticamente não há mais falta de informação, exalta-se a importância do profissional que consiga coletar, arquivar e estudar estes dados para identificar os diferentes atributos que podem interferir na avaliação de compra do consumidor. Para que as corporações possam então atuar de forma eficaz, precisam utilizar-se das mais avançadas técnicas e ferramentas para fomentar suas ações estratégicas. Neste cenário, o Marketing assertivo vai ajudar diretamente as empresas em processos como: aquisição dos novos clientes, lançamentos de produtos, venda de produtos de prateleira e ainda no reforço do estabelecimento do Marketing de relacionamento, ou seja, contemplando a relação duradoura de vida do cliente. E mesmo que através de diferentes ações, sejam elas de Marketing direto, mídias, propaganda, eventos, patrocínios, parcerias, promoções, campanhas, etc., quanto maior o conhecimento das informações existentes, mais fundamentadas serão as decisões sobre quais grupos de pessoas serão abordados, através de quais canais, com quais produtos e ofertas, e de que forma, de acordo com os feedbacks que os mesmos tenham trazido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (162.4 Kb)   docx (130.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com