TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES PENDENTES

Por:   •  10/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Estruturas Organizacionais – 2ª Noite A e 4ª Noite B

 Prof. Me. José Eduardo Silva

 Discente – Rosenilton da Silva Vieira

ATIVIDADES PENDENTES

01 –

A estrutura que melhor se aplica a realidade brasileira é a Estrutura horizontal, a evolução dos mercados de consumo e desenvolvimento da tecnologia exigiu a adaptação das empresas ao novo cenário de Mercado, trazendo assim a necessidade de uma nova forma de organização estrutural.

 A Estrutura horizontal ocorre quando se cresce o número de unidades de gerenciamento sem aumentar o número de níveis hierárquicos, assim promovendo uma melhora na eficiência e qualidade do trabalho praticado pelos departamentos. A equipe é gerida por meio de metas estabelecidas, também levando em consideração as políticas da empresa, que devem ser respeitadas por questões legais e de segurança. Porem as empresas nacionais ainda apresentam práticas administrativas que se prendem a razões histórico-culturais, sua estrutura relembra os valores e padrões organizacionais agrários.

No Brasil as funções são definidas por escrito e existe registro para controle de desempenho, nesta organização as funções são diferenciadas, existe a divisão em departamentos e a representação no organograma, mas a maneira como elas funcionam ou usam a estrutura é outra questão, elas funcionam de modo genuinamente “brasileiro".

02 As vantagens no uso de estruturas combinadas ou híbridas em órgãos públicos

Vantagens

  • Coordenação entre as divisões de produtos
  • Alinhamento metas globais x divisionais
  • Eficiência nos deptos funcionais

Uma estrutura híbrida também permitiria vários departamentos para desfrutar de um maior grau de autoridade e responsabilidade dentro de suas áreas individuais. Com este modelo, seria mais adequado para identificar e agir sobre as oportunidades com maior rapidez, sem ter que esperar pela permissão daqueles mais elevados na organização. Ao mesmo tempo, os freios e contrapesos postos em prática ajudam para se certificar de que ninguém, ou nenhum departamento é capaz de tomar medidas que prejudicam as metas,com uma abordagem híbrida, a ênfase é muitas vezes mais em começar o trabalho feito e menos em seguir um procedimento altamente especificado. Com este tipo de organização flexível o resultado pode ser um negócio dinâmico, com maior facilidade, também inspira mais a lealdade.

03 – Título

 Desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com