TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS QUESTOES MATEMATICA

Por:   •  28/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ[pic 1]

UNIVERSIDADE DE FORTALEZA – UNIFOR

Centro De Ciências Da Comunicação E Gestão

Curso de Administração

Relatório 1 – Gestão Processos de Negócios

ANA BEATRIZ COELHO DE ARAÚJO

Matrícula: 2124381

Fortaleza – CE

Março, 2222

Introdução 

[pic 2]

No Brasil, a atual situação socioeconômica propicia um ambiente cada vez mais problemático e exigente, seja na pequena empresa ou uma grande nacional. Nesse contexto, é de extrema importância que exista algum tipo de controle e organização nos processos da empresa para o desenvolvimento da mesma, de modo que garanta sua competitividade e boa relação com todos os envolvidos no processo.

A utilização da modelagem de processos vem crescendo, ao longo dos últimos anos, de maneira significativa. Sendo a maneira mais eficaz de organização, é também a melhor maneira de se comunicar com todos os participantes, sejam eles experientes no assunto ou não.

Pensando nisso, a equipe pensou em um projeto voltado para o desenvolvimento do empreendedorismo e geração de renda da comunidade local. Escolhemos a empresa ‘’Doceria da Pri’’, localizada em Caucaia, que busca criar um sistema que ajude a comunidade a ganhar uma renda extra, mas que enfrenta dificuldades no controle de processos.

Apresentação do processo de negócio 

Em busca da realização de um projeto que contribua o desenvolvimento local, entramos em contato com a Priscila, dona da ‘’Doceria de Pri’’, uma pequena loja de revenda de doces, que visa não só o próprio lucro, mas também o lucro da comunidade onde vive, que, na pandemia, passou por vários problemas financeiros.

Ao nos colocarmos a par dos problemas, percebemos que havia uma grande falta de noção de processos por parte da Priscila e dos revendedores do empreendedorismo dela. Nossa primeira etapa foi informar e explicar sobre o processo entre o produtor e o vendedor através da notação BPMN (Business Process Model and Notation).

[pic 3]

Tivemos cuidado em escolher essa notação para a modelagem de processo do negócio pois é um padrão que permite até pessoas mais leigas de entender as atividades necessárias para a empresa. Criamos um mapeamento de processos AS IS, onde engloba os atores Produtor e Vendedor, mostrando como as tarefas podem ser fáceis se forem bem estabelecidas.

Na segunda etapa, priorizamos a comunicação com o vendedor, que também enfrentava problemas nas vendas. Por não ter um registro de inadimplentes e não registrar todos os métodos de pagamento, tinham bastante problemas, deixando clientes insatisfeitos.

Pensando nisso, resolvemos criar um mapeamento de processo TO BE visando esclarecer, estruturalmente, como alcançar o resultado desejado.

[pic 4]

 

Justificativa para a modelagem do processo de negócio 

A escolha do mapeamento de processos TO BE e AS IS foi, de longe, a melhor escolha para a realização desse projeto, pois, além de explicar com facilidade para todos os participantes como as atividades precisam ser feita, também é a melhor escolha para detalhar elas.

O mapeamento de processos, além de deixar mais eficiente a tomada de decisão, padroniza os processos e aumenta a qualidade de entrega do produto, deixando tanto os clientes quanto os vendedores satisfeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (256.7 Kb)   docx (211.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com