TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASSEDIO MORAL FORUM ADM

Por:   •  30/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

-O que é assédio moral? Explique, com suas palavras, como o assédio moral pode ser caracterizado no ambiente de trabalho.

Assédio moral é toda conduta praticada pelo empregador, seja ele o chefe ou um superior hierárquico, ou pelos colegas de trabalho que vise a tornar o ambiente de trabalho insuportável, por meio de ações repetitivas que atinjam a moral, a dignidade e a autoestima do trabalhador, sem qualquer motivo que lhe dê causa, apenas com o intuito de fazê-lo pedir demissão, acarretando danos físicos, psicológicos e morais a esse trabalhador. O assédio moral no trabalho é usualmente entendido como qualquer conduta abusiva, podendo ser realizado por gesto, palavras, comportamento ou atitude que atente, por sua repetição ou sistematização, contra a dignidade ou integridade psíquica ou física de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho.

O empregador tem o dever de impedir práticas discriminatórias no ambiente de trabalho? Caso haja omissão por parte da empresa, poderá o empregador ser responsabilizado pela omissão? Explique.

Sim, É de inteira responsabilidade de o empregador evitar e coibir atividades discriminatórias no ambiente de trabalho. As empresas são responsáveis pelo ambiente de trabalho, não bastando apenas não praticar diretamente o ato ofensivo, é preciso criar políticas de prevenção que visam impedir que situações ofensivas venham ocorrer nas dependências da empresa, caso haja omissão por parte da empresa para coibir as atividades discriminatórias a mesma poderá ser condenada ,sendo responsável pelos atos praticados por seus empregados no exercício de suas funções e, a teor do artigo 933 do Código civil.

Em sua opinião fundamentada, você concorda com a decisão judicial relatada na situação geradora de aprendizagem? A indenização ao trabalhador foi justamente arbitrada? Verifique as respostas dos demais colegas e analise se eles concordam ou não com você. Se houver discordância, debata o assunto.

Sim, concordo com a decisão judicial e foram justamente arbitradas, este deve ser suficiente para coibir e inibir que outras situações desse tipo aconteçam novamente,que isso sirva de lição para todos os demais   Por isso, é muito importante que a empresa adote medidas que identifiquem, previnam e coíbam a ocorrência desse tipo de situação abusiva dentro das suas dependências, evitando, assim, que o problema se agrave. Por fim, não importa as motivações ou desculpas: assedio é crime e deve ser denunciado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com