TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assédio Moral

Ensaios: Assédio Moral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

O assédio moral é um problema moderno e infelizmente diário. Qualquer trabalhador está exposto a este tipo de crime sendo que alguns podem mesmo acabar drasticamente, como por exemplo, em morte. Relatos de trabalhadores de uma empresa portuguesa revela que a tirania por parte de chefes de equipa são mais fortes do que a vontade dos trabalhadores em querer ultrapassar esta situação.

Todos os dias são humilhados, menosprezados, vítimas de risos e suspiros, olhares constrangedores, ridicularização do trabalho efetuado, desqualificação do mesmo, destabilização emocional e profissional... enfim, todo um leque de escolhas que levam a vítima a perder a sua autoestima e a fomentar o despedimento por não se sentir capaz de prosseguir profissionalmente.

As vítimas caem em depressões, esgotamentos, drogas, dependência do álcool, sedativos para poder suportar o cansaço etc... por vezes estas situações podem acabar em suícidio. A LAMENTAR.

Como é possível existirem situações destas dentro de uma organização e passarem por debaixo do nariz de um gerente? Como é possível existirem pessoas assim tão medíocres que por se sentirem frustradas com a sua vida pessoal, fazem a vida negra das pessoas que lhes são subordinadas?

Quero acreditar que este tipo de atitudes se vão controlar e que não aumentem casos destes... pelo menos e principalmente na ou nas empresas em que aceitarem os meus serviços.

É um problema deveras grave, aliás muito grave, pois já existem famílias destruturadas devido a situações de depressões e esgotamentos, tentativas de suicídio, mudanças bruscas de humor, enfim, um conjunto enorme de problemas de saúde que podem resultar em problemas crónicos que podem vir a constituir doenças profissionais no futuro!A responsabilidade será sempre do empregador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com