TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COLABORATIVA ADM DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Por:   •  29/3/2017  •  Monografia  •  1.599 Palavras (7 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 7

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

ERIVELTON DA SILVA SAMPAIO

RA

8466210029

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor (Rosilaine Venâncio da Silva).

Anhanguera Educacional

2017

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é justamente mostrar a todos a real importância de um plano de negócios bem elaborado, os principais passos a serem seguidas, as principais decisões que devem ser tomadas e principalmente a viabilidade de se abrir um negócio ou não.

Para se obter êxito em um plano de negócios, antes é necessário que seja realizado o estudo de mercado, que nada mais é do que avaliar qual é a real situação mundo a fora do cenário em que se pretende realizar um investimento na abertura do seu próprio empreendimento. E é através desse estudo que verei as minhas reais chances de abrir ou não o meu próprio negócio.

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

O presente trabalho aborda a consultoria documental, que tem como base a padronização das informações que estão sendo tratadas. Atualmente todas as empresas independentemente do porte precisam manter suas informações organizadas e bem armazenadas, para que assim não haja problemas no futuro.

[pic 2]

Figura 01 - Logotipo e Slogan da Empresa

A Inova – Consultoria Documental LTDA vem com a proposta de ajudar as pequenas, médias e grandes empresas a terem controle sobre suas informações, afinal no mundo globalizado em que vivemos a informação é um dos maiores bens de uma empresa, independentemente do porte.

Todas as informações presentes em uma empresa devem ficar armazenadas de maneira segura e organizada. Isso garante a segurança necessária para passar por uma auditoria interna sem constrangimento algum.  

Toda empresa possui um acervo de documentos, mas nem sempre estão organizados como deveriam. Um documento para ter uma durabilidade maior precisa estar muito bem arquivado, isso engloba: local (isso varia de acordo com o porte da empresa), temperatura (a temperatura deve também estar relacionada com a umidade relativa. A temperatura ideal para documentos é 20°C, com variação diária de +/-1°C), ou seja, as técnicas para se arquivar um documento são muitas. Não basta somente colocar os documentos em uma caixa e deixá-los de lado, isso acarretará perca de informações, pois irá atrair fungos, insetos, roedores e inúmeros problemas no futuro.

A proposta da minha empresa é justamente apoiar na organização desses acervos por meio da “Consultoria Documental”. Minha equipe irá organizar a documentação da empresa em questão, visando sempre a organização e precisão das informações que serão armazenadas. A satisfação de nossos clientes estará sempre em primeiro lugar, pois jamais revelaremos quaisquer informações a pessoas não autorizadas pela empresa. Todos os colaboradores assinarão um termo de sigilo, pois trabalharemos em constante frequência, com informações sigilosas, sendo essas sobre funcionários, investimentos, notas fiscais, e etc.

Um dos principais pontos a serem analisados será a situação atual das empresas, logo precisaremos enviar um especialista de nossa equipe para efetuar a consultoria orçamentária, que nada mais seria do que analisar os documentos, a quantidade, o espaço e o tempo e mão de obra que a nossa empresa necessitará para a concretização do serviço. Somente será possível avaliar o preço de nosso serviço depois de analisados os pontos acima citados. Quando a informação necessária para se avaliar o padrão da consultoria estiverem 100% esclarecidas poderemos iniciar o serviço.

ENDEREÇO, MISSÃO, VISÃO E VALORES

[pic 3]

Figura 02 – Endereço da Empresa

A empresa será localizada no endereço Av. Getúlio Dorneles Vargas, nº 1970, Jardim Luiza em Jacareí. O preço do aluguel será de R$ 2.600,00 segundo o site da imobiliária AMAGAI – IMÓVEIS. Será uma área de 70 metros quadrados e contará com uma ampla estrutura para atendimento aos nossos clientes, vale ressaltar que será um condomínio empresarial sendo suas despesas com segurança toda inclusa no valor ao aluguel.

A missão da empresa é sempre priorizar a qualidade de seus serviços, adaptados às necessidades e exigências de nossos clientes e seguindo a conduta ética de não divulgar de maneira alguma qualquer informação confidencial a que tivermos acesso. Visando sempre a melhoria contínua dos nossos serviços e o bem estar de nossos clientes e colaboradores a fim de alcançar os melhores resultados.

Temos como visão alcançar a maior parcela do nosso mercado. É claro, para um serviço obter seu crescimento, é preciso trabalho forte de toda uma equipe, profissionais qualificados, bem treinados, e prezar pela utilização dos quatro pilares da administração.

A Filosofia da empresa preza pelos valores. Trabalhamos com o ser humano, com as informações e códigos que eles produzem. De que maneira poderíamos ajudar ao acesso dessas informações? Qual é o nosso compromisso com o cliente? Todas essas perguntas podem ser respondidas através da filosofia da empresa. Cuidaremos de maneira ética toda e qualquer informação que passará pelas mãos da empresa. Cuidaremos também da postura, motivação de cada um da corporação. Como toda engrenagem, todas as peças precisam estar em bom funcionamento e cumprindo suas tarefas para a obtenção dos seus resultados. Um funcionário estando bem produz mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (281.9 Kb)   docx (408.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com