TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa - Micro E Pequenas Empresas

Trabalho Escolar: Atividade Colaborativa - Micro E Pequenas Empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  4.893 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Rosane Lourdes Souza.

Anhanguera Educacional

2013

1. Introdução

A ideia de um novo negócio é a abertura de um salão de beleza e estética, tenho alguns familiares que já possuem os cursos profissionalizantes necessários para a execução das atividades, porem gostaríamos e ter o nosso próprio negócio, e a elaboração deste trabalho poderá nos dar uma visão mais clara e ampla do que realmente é necessário para que nosso negócio tenha sucesso. O salão será aberto à todos os tipos de públicos, mais terá tratamento diferenciado para mulheres à partir de 18 anos, pois a maioria dos tratamento de estética e coloração só são aplicados em pessoas maiores de idade. Teremos um valor inicial para o projeto, e tentaremos num prazo de um ano recuperar com lucro o dinheiro investido.

Para que nossa ideia saia do papel e seja executado apresentarei abaixo um plano de negócios, resumido e sucinto para que possamos num futuro breve colocar nossas ideias em prática, destacando principalmente o que consiste um plano de negócios, a análise de mercado e o plano financeiro.

2. Identificação da empresa

O nome da empresa será Eli’s Hair, e novo o negócio será no ramo da beleza e estética. A empresa estará localizada na Rua Dr. Dante Erbolato, 2320 – Satélite Íris, Campinas SP.

Missão – Realizar um tratamento de beleza e estética de alta qualidade, proporcionando sempre aos clientes uma experiência rejuvenescedora.

Visão – Ser identificado como um excelente estabelecimento no ramo de beleza e estética. Onde nosso anseio por conhecimento, atualização e dedicação sejam constantes.

3. Análise de Mercado

O salão será destinado para todos os públicos (unissex e kids), porem terá um tratamento diferenciado para mulheres a partir dos 18 anos, que será a parte de estética facial e corporal que só pode ser aplicada em pessoas maiores de idade.

Os pagamentos pelos produtos e serviços serão feitos no local, por meio de cartões de crédito e débito ou à vista.

Pretendemos ter contrato fechado também com uma conceituada empresa de produtos de beleza que nos forneçam os materiais para trabalho, pois assim poderemos ser clientes fidelizados desta empresa e obter descontos e vantagem na hora de adquirir seus produtos.

Outra vantagem seria que, ao fecharmos contrato com a empresa que nos fornecerá os produtos, podemos fazer uma ligação entre clientes e fornecedor, por exemplo, caso o cliente se interesse pelos produtos desta empresa podemos ser intermediários na aquisição, ganhando assim mais vantagens e bonificações do fornecedor.

Os prazos de pagamento do salão com o fornecedor seria via boleto bancário com prazo de pagamento de até 45 dias.

No caso dos pagamentos dos clientes para o fornecedor não teremos interferência, o mesmo deverá solicitar os produtos no salão e o mesmo será entregue na casa dos clientes ou poderão retirar no próprio salão, porem o pagamento só poderá ser feito via cartões de crédito e débito ou boleto bancário, pois a compra com o fornecedor só será revertida para o salão como porcentagem no final do mês, neste caso não interferimos no pagamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com