TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE ANÁLISE REFERENTE AS NORMAS ABNT – NBR ISO 26000 TRABALHO APRESENTADO COMO EXIGÊNCIA PARA A AVALIAÇÃO DO 2º BIMESTRE, DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DA UNIVERSIDADE

Por:   •  12/11/2019  •  Resenha  •  2.796 Palavras (12 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE DE ANÁLISE REFERENTE AS NORMAS ABNT – NBR ISO 26000 TRABALHO APRESENTADO COMO EXIGÊNCIA PARA A AVALIAÇÃO DO 2º BIMESTRE, DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DA UNIVERSIDADE

SÃO PAULO

2019

Bruno Cordeiro Philippelli

RA D123JA-5

Turma AD6R40

Erica Araujo de Carvalho

RA C97IAA-5

Turma AD7T40

Lais da Silva Oliveira

RA N772AB-9

Turma AD7T40

Stephanye Manucci Noberto

RA N819HF-9

Turma AD7T40

ATIVIDADE DE ANÁLISE REFERENTE AS NORMAS ABNT – NBR ISO 26000 TRABALHO APRESENTADO COMO EXIGÊNCIA PARA A AVALIAÇÃO DO 2º BIMESTRE, DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DA UNIVERSIDADE

SÃO PAULO

2019

SÚMARIO

  1. INTRODUÇÃO.......................................................................................
  2. Perfil da Organização
  1. Apresentação da Empresa........................................................
  2. Força de Trabalho.................................................................
  3. Produtos e Clientes..................................................................
  4. Principais concorrentes da organização..................................
  5. Principais Insumos....................................................................
  1. Revisão Conceitual....................................................................
  2. Identificação de Práticas
  1. Política de Comunicação Comercial – Base Norma 26000............
  1. Análise......................................................................................................
  2. CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................

  1. INTRODUÇÃO

Nesse trabalho o grupo realizou uma pesquisa na empresa Bradesco e qual são normas ABNT- NRT ISO 2600 que foi criada em 1° de novembro de 2010, em Genebra. A ISO 26000 é a primeira norma internacional de Responsabilidade Social Empresarial. É um documento que define diretrizes que auxiliam as empresas e organizações a operar de maneira socialmente responsável, com políticas baseadas na sustentabilidade empresarial.

Na próximo item, falaremos sobre a história do Banco Bradesco, que é uma empresa que está no mercado desde 1940 e conforme foi tempo passando, foi se adaptando com as necessidades de seu consumidor, e se tornou um dos maiores grupos financeiros do Brasil. Além do seu grande foco na excelência prestação de serviço, destaca-se em ter os melhores gestores de recurso do mercado, com base construída sobre um sistema sustentável.  

O trabalho foi desenvolvido para avaliar se a empresa está seguindo a regra do Iso 2600, conforme regras do Compliance da organização, para que possam passar informações de qualidade garantindo conteúdo e possuindo um relacionamento transparente, assegurando o compromisso com a satisfação do cliente e com eficiência operacional, bem como a qualidade de seus produtos e serviços.

O trabalho será desenvolvido com base nas informações coletadas da empresa Bradesco e terá sugestões para melhorias de acordo com o conhecimento adquirido até o presente momento do curso de acordo com a norma Iso 2600.

 

  1. Perfil da Organização
  1. Apresentação da Empresa

No começo o Banco possuia apenas seis agencias, além da sede de Marilia, estava presente em Garça, Getulina, Pompeia, Racharia, Tupã e Vera Cruz, todas no interior de São Paulo. Nessa época atuava em áreas predominante rurais. As cidades onde funcionava as agencias estavam ligadas pelo trilho de linha férrea, mas diferenciação se dava pelo poder econômico e pela qualidade dos prédios.

A matriz ficava no prédio em Marilia na avenida 10 novembro no 660, cidade que concentrava o movimento financeiro da região e se destacava pelo seu dinamismo econômico. O prédio era imponente chamava atenção pelo design. No andar do térreo funcionava agencia e no andar superior ficava os gerentes e 4 funcionários. Com uma boa infraestrutura, com chuveiro e cama lembrava uma república.  

O Bradesco é fundado por Amador Aguiar em 1940, com uma visão inovadora, ser um banco democrático, presente em todo o país, a serviço de seu desenvolvimento econômico e social. Para isso, atende aos imigrantes, lavradores e pequenos comerciantes, além do público tradicional das casas bancarias, formado por empresários e grandes proprietários de terras. Os gerentes ensinam os clientes a preencher cheques e o banco é o primeiro do País a receber o pagamento de contas de energia elétrica da empresa Light.Com o crescimento das operações, a Matriz é transferida para o centro da capital paulista.

Em apenas 8 anos, o Bradesco assume a liderança entre os bancos privados no Brasil, com seguidos recordes de depósitos. Durante a década, constrói e inaugura a sua sede, em uma área de 215 mil m² chamada de “Cidade de Deus”, em referência à obra literária de Santo Agostinho. Em 1955, o Bradesco importa as primeiras autenticadoras de caixa da Burroughs, que se tornam padrão de mercado nas 3 décadas posteriores. No ano seguinte, cria a instituição que daria origem à Fundação Bradesco e que, nas últimas cinco décadas, formou milhares de alunos.

 No ano de 1960, quando poucas pessoas sabiam o que era informática, o Bradesco comprou um computador com alta tecnologia para a época, um IBM 1401, com 4 K de memória. A inovação se estende a produtos e serviços de atendimento ao cliente, como os Caixas Executivos que facilitam pagamentos e recebimentos. Até o final da década, a grande maioria das Agências está interligada por Telex, formando a maior rede privada da época.

 Em 1981, Lázaro de Mello Brandão assume a Presidência da Diretoria Executiva. Amador Aguiar permanece como presidente do Conselho Superior de Administração, cria-se o atendimento especializado para pessoa física e jurídica. Entra no mercado de Previdência Privada, de Títulos de Capitalização e Saúde. A Bradesco Seguros conquista a liderança sul-americana do mercado segurador. O banco cria suas primeiras representações internacionais com Agências em Nova Iorque e Grand Cayman (Caribe) e um escritório em Londres, Inglaterra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (164 Kb)   docx (89.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com