TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DISCURSIVA – INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E MERCADOS DE CAPITAIS

Por:   •  27/5/2017  •  Monografia  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  4.521 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADE DISCURSIVA – INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E MERCADOS DE CAPITAIS

THAIS BLANK DA SILVA RA: 9930001620

PASSO FUNDO

2016

  1. A empresa Anual é uma sociedade limitada, e atua, no Brasil, há mais ou menos 20 anos. Devida às mudanças econômicas e evolução tecnológica, a concorrência, no setor que atua, está alta e agora necessitará de recursos para investir na sua produção e conquistar novos mercados. Porém, para que realize seu projeto de expansão empresarial terá que contar com novos investimentos disponíveis no mercado. A gestão tem plena consciência, que por não atuar no mercado internacional, a obtenção de recursos internacionais está fora de questão. Apresente uma solução à gestão da empresa Anual.

RESPOSTA:

A sociedade limitada, pela legislação vigente (Código Civil), não tem possibilidade de emitir valores mobiliários e disponibilizá-los ao público investidor. Assim, sempre que necessitar captação de recursos deverá fazê-lo através das linhas de crédito e financiamentos comuns do setor bancário – na maioria das vezes com juros mais elevados se comparados aos juros e prazos das debêntures.

Na Sociedade por cotas de responsabilidade limitada, o Capital Social é constituído através de investimento de seus sócios, cujo  montante arrecadado é dividido em cotas de igual valor. A alternativa seria transformar a empresa de LTDA para SA possibilitando a captação de recursos, pois assim ela poderá participar do Mercado de capitais, e conseguir recursos mais rentáveis de investimento, contando com a venda de ações, pois ela estando como LTDA não poderá ter acesso ao Mercado de capitais (Bolsa de Valores) e como atua há 20 anos, provavelmente já teria capacidade de documentação e parte burocrática, pois precisará da autorização da Comissão de valores Mobiliários. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com