TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Administraçao pública

Seminário: ATPS: Administraçao pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/7/2014  •  Seminário  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

A T P S DE A D M I N I ST R A Ç Ã O PÚBLICA

ETAPA 01 PASSO 01

Burocrata (que trabalha em funções que exigem procedimentos burocráticos), burocrático (ato que envolve burocracia).

Podemos definir burocracia, como um excesso de procedimentos que uma pessoa ou empresa deve tomar para obter algo. Geralmente, é resultado de uma falta de eficiência por parte dos órgãos governamentais. A burocracia dificulta a criação de internacional disputado, a burocracia brasileira torna o produto nacional mais caro e mais competitivo.

Costuma-se chamar uma visão de mundo como a perspectiva com a qual um indivíduo, uma comunidade ou uma sociedade enxergam o mundo e seus problemas em um dado momento da história, reunindo em si uma série de valores culturais e o conhecimento acumulado daquele período histórico em questão.

Referencias: Wikipédia

É quatro formas de visão de mundo, a qual pode vivenciar e exercer, ou mesmo, tentar ampliar, ao longo do tempo. São elas:

Visão holística, visão de negócio, gratidão e reconhecimento.

Qualquer um que queira avançar na vida precisa desenvolver a sua visão de mundo. Visão de mundo é como uma supervisão mental que ultrapassa as aparências e enxerga o âmago das coisas. É a capacidade de situarmos nossas deias e a nós mesmos diante de uma perspectiva geral das coisas. É a capacidade de relativa, num mundo ansiosa generalizações.

Sua visão de mundo, não diz respeito só as coisas do mundo, como sua constituição geográfica básica ou sua linha histórica reunida. Diz respeito também, e principalmente sobre como o mundo funciona. Nesse caso, convém entender minimamente de leis, de economia, e do comércio do seu bairro também.

Referências: Ronaud.com

ETAPA O1 PASSO 02

OS DOIS LADOS DA BUROCRACIA

No atual momento observamos que a burocracia está presente em toda organização. Pois, o desenvolvimento da burocracia em âmbito mundial segue o crescimento socioeconômico, sendo que tal situação apresenta-se necessária devido ao alto grau de complexidade estabelecido na sociedade moderna. Pois este sistema burocrático proporciona vantagens e desvantagens (disfunções), influenciando diretamente nas vidas dos indivíduos que utilizam e dependem deste sistema. Assim sendo, é possível perceber que todo ser humano é usuário de algum sistema burocrático.

Logo se pretende definir neste artigo a busca pelo esclarecimento da teoria da burocracia nas organizações com o intuito de proporcionar uma reflexão sobre a temática, de forma que percebam as vantagens e as diferencie entre disfunções e mau uso da burocracia.

Em uma linguagem popular, o termo burocracia, sempre é relacionado a defeitos e imperfeições, percebe-se que a mesma ainda não é bem definida para alguns de seus usuários, mesmo que em nossa sociedade ela esteja presente em qualquer estrutura organizacional.

Geralmente indivíduos, por serem leigos sobre o assunto identificam apenas os defeitos da burocracia. Assim, este artigo leva de forma sucinta e prática o entendimento de causa e efeito da burocracia, revendo onde realmente há imperfeições do sistema, ou apenas o seu mau uso, que geralmente acontece em organizações com pessoas de baixa qualificação. Dessa forma as organizações leigas, com relação ao assunto, criam um sistema baseado na burocracia. Todavia, o esclarecimento dos benefícios e dos malefícios da burocracia, possibilita o acesso a informações a respeito desta teoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com