TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Fundamentos da Administração: as empresas

Seminário: ATPS: Fundamentos da Administração: as empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Seminário  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ADMINISTRAÇÃO

Fundamentos da Administração: as empresas.

SÃO PAULO

MARÇO/2013

Sumário

1. Introdução pag. 4

2. Organograma pag. 5

3. Relatório pag. 5

1. INTRODUÇÃO

Nesse trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a Empresa Masca Confecções, levantando o Organograma da empresa, Visão, missão, valores, departamentos existentes, relacionamento entre os departamentos e como a empresa administra a demanda e atende aos clientes.

2. ORGANOGRAMA

3. RELATÓRIO

A Masca Confecções Ltda é uma empresa com visão ao crescimento, expansão e ao desenvolvimento de seus produtos em um novo ambiente de mercado. Tendo como missão confeccionar produtos confortáveis, acessíveis e que siga os padrões da moda, mantendo seus valores na tradição e qualidade com seus clientes.

Atua no mercado há 25 anos. Sua maior linha de produção é uniformes escolares. Iniciou a menos de 4 anos um projeto de confecções de vestuário Feminino e Masculino, focado para moda popular. O lançamento da nova linha de produtos não teve um planejamento adequado, faltou estudo de mercado para nova linha causando perdas significativas no balanço anual da empresa.

O quadro do efetivo é formado por quatro departamentos, totalizando 115 colaboradores, divididos em quatro departamentos: Financeiro, Administrativo, Produção e Comercial. Relacionam-se através de reuniões gerenciais, e-mails e comunicados. O relacionamento atual, tem se mostrado ineficaz, pois enfrentam dificuldades com a troca de informações para entrega do produto final ao cliente. Causando atrasos nos pedidos e consequentemente falta de recebimento das faturas.

Atualmente a empresa possui clientes estáveis, realiza convênios com escolas na região. Produzindo semestralmente os pedidos solicitados pelas escolas conveniadas que se comunica por e-mail ou telefone. Após solicitação, é dado ao cliente prazo para entrega final do produto.

O grande desafio da empresa é reestruturar a nova linha de produção de vestuário lançada sem sucesso, melhorar as condições de trabalhos aos seus colaboradores para o aumento da produtividade e manter a tradição do nome no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com