TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Matemática Economia

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3 - Obtenha a função receita e esboce seu gráfico.

Passo 4 - Determine quantas unidades desse produto devem ser comercializadas para que a receita seja máxima (usando o Xv). E qual o valor dessa máxima receita (usando o Yv).

Passo 5 - Identifique para quais quantidades comercializadas a receita é crescente e para quais é decrescente.

Passo 6 - Referencie-se nos sites citados acima nessa mesma etapa para escrever a parte teórica do capítulo “Equação do 2º grau”, da apostila em construção. Apresente a evolução dos cinco passos anteriores como exemplo do capítulo.

ETAPA № 4

Aula-tema: Depreciação

Esta atividade é importante para que você tenha conhecimento da depreciação de um bem em função do tempo, podendo assim fazer planejamento de troca periódica de frota; além da precisão desse prejuízo para considerá-lo no custo da empresa. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 - Pesquise no site www.fipe.com.br HYPERLINK "http://www.fipe.com.br/" os preços de um mesmo carro, com os mesmos opcionais, com diferença de um ano na data de fabricação Indique qual o carro, seus preços e opcionais. Esta comparação deve ser feita com três carros.

Passo 2 - Calcule qual o percentual de depreciação por ano e desenhe o gráfico.

Passo 3 - Encontre uma taxa anual média de depreciação entre os três veículos.

Passo 4 - Calcule depois de quanto tempo, em média, o valor de um carro será metade do valor de quando era zero quilômetro, usando para isso o percentual de depreciação anual calculado no passo anterior.

Passo 5 - Use seu PLT como referência para escrever a parte teórica do capítulo “Depreciação”, da apostila em construção, apresente a evolução dos quatro passos anteriores como exemplo do capítulo.

ETAPA № 5

Aula-tema: Função exponencial

Esta atividade é importante para que você possa determinar valores, que sofrem aumentos ou decréscimos sucessivos, a uma taxa constante que incide sobre o valor do período anterior. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 - Pesquise no site http://educacao.uol.com.br/matematica/ult1705u25.jhtm HYPERLINK "http://educacao.uol.com.br/matematica/ult1705u25.jhtm" a teoria e as fórmulas de Montante à um regime de juros compostos.

Passo 2 - Escreva o capítulo “Função exponencial” da apostila, baseado no PLT da disciplina e no site citado acima. Utilize o exercício do passo seguinte como exemplo no capítulo e elabore exercícios aplicados sobre o assunto.

Passo 3 - Use a taxa mensal da poupança, cotada no 2º passo da etapa nº 1, para simular mês a mês uma aplicação de R$ 1.000,00 agora em regime de capitalização composta durante o mesmo período. Compare com o resultado da etapa nº

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com