TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Mudanças organizacionais

Seminário: ATPS: Mudanças organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Seminário  •  3.656 Palavras (15 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 15

INTRODUÇÃO

Em um mundo onde as mudanças estão cada vez mais constantes, é necessário que as empresas busquem sistemas gerenciais inovadores que lhes ajudem melhorar a sua qualidade de tal modo que possam se tornar um grande diferencial. As sociedades vêm experimentando mudanças significativas que abrangem as tecnologias, a economia, aspectos sociais e exigências do mercado, portando torna-se necessário as empresas adaptar-se ao dinamismo e aperfeiçoar os seus processos organizacionais. Diante desse contexto desafiador são muitos os questionamentos dos gestores em como criar uma estratégia que traga o sucesso a organização permitindo que ela seja flexível à mudança para melhor se adaptar as novas situações.

Com o intuito de melhorar seus processos gerenciais e qualidade, buscam sistemas que atendam as suas necessidades e que supere as suas expectativas, porém sem esquecer a importância do capital intelectual da empresa, bem como suas responsabilidades sociais e ética corporativa.

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

PASSO 1

1.MUDANÇA ORGANIZACIONAL .

As mudanças estão presentes em toda à parte: na tecnologia, na ciência, na medicina, no ambiente de trabalho, nas estruturas organizacionais, nos valores e costumes sociais, na filosofia e até mesmo na religião. No mundo coorporativo não é diferente. As pressões originadas pelo mercado têm exigido que as empresas mudem, constantemente para fazer frente a condições competitivas, exigindo continuamente uma enorme solicitação de adaptação das pessoas em geral, tanto para os jovens como para os mais velhos. Toda mudança implica novas abordagens e soluções, rompendo com o estado de equilíbrio alcançado anteriormente e o substitui por um estado provisório de tensão. E é nesse ambiente que o estresse costuma aparecer entre os executivos que têm uma vida repleta de desafios e nem sempre podem responder adequadamente a estímulos. A mudança organizacional caracteriza-se por fazer transformações cada vez mais rápidas, profundas e amplas que exercem um impacto direto nos trabalhadores. Seus efeitos, positivos ou negativos, geram instabilidade e consequentemente podem levar ao estresse, ou seja, implicam renúncias, perdas e adaptações. As necessidades de mudanças podem ser comparadas a um ciclo vicioso; o momento presente está quase sempre exigindo mudanças, essas mudanças acabam trazendo novos problemas. Esses problemas despertam novas soluções, as quais passam a exigir novas mudanças e assim por diante. Cada vez mais, é de interesse das empresas, trazerem soluções aos seus funcionários, como forma de melhorar a produtividade e a satisfação interna, para que estas pressões, naturalmente causadas pelas mudanças, sejam minimizadas. Cada individuo reage de maneira diferente em meio as pressão do cotidiano e de um ambiente de mudanças, cabe as empresas prestarem atenção em seus funcionários e terem cautela para que as transições sejam feitas sempre da melhor maneira possível.

1.1 isopetro Industria de isolantes térmico LTDA

situada a rua um numero 2370. distrito industrial

Pradópolis cep 14850.000.

o motivo que nos levou a escolher esta empresa é o fato de um dos integrante do grupo fazer parte do quadro de colaboradores, ocupando o cargo de gerente administrativa.

Visão

“Ser reconhecida como uma empresa de excelência no mercado brasileiro e, por processar e comercializar produtos de boa qualidade, no seguimento de material isolante a isopeto indústria de isolantes Térmico, e que atua no Brasil , com o compromisso de aperfeiçoamento contínuo de seus produtos e com o desenvolvimento sustentável e rentabilidade nos seus negócios.”

Missão

“Atender e superar as expectativas dos nossos clientes e parceiros, fornecendo produtos seguros e com qualidade diferenciada, através de modernas tecnologias e elevada qualificação das pessoas, atuando com responsabilidade social e ambiental e gerando valor para nossos clientes, .”

Valores

Respeito aos Clientes

Respeito ao Meio Ambiente

Excelência e Qualidade

Responsabilidade Social

Segurança e Integridade – a segurança do trabalho reflete nosso respeito ao bem mais precioso do empregado: a vida.

PASSO 2

Definir o que entende –se por mudanças organizacional e quebra de paradigmas.

No mundo atual as mudanças estão presentes em toda parte como na tecnologia, ciência, cotidiano e principalmente no âmbito empresarial, do qual as pressões advindo dos mercado exige cada vez mais mudanças para que possam atender as exigências e expectativas do público e para que possa estar posicionado de forma estratégica perante suas concorrentes.

No atual contexto empresarial é importante que juntamente com as mudanças haja uma melhor consciência sobre Responsabilidade Social do qual as organizações devem estar atentas afim de uma redução de danos ao meio ambiente. Portanto para que juntamente com as mudanças Organizacionais haja Quebra de Paradigmas, proporcionando assim nas organizações uma renovação constante como por exemplo incrementando o uso de tecnologias, informação e técnicas.

Além disso, a Quebra de Paradigmas surgiu como uma gestão de qualidade onde os profissionais a todo instante estão sendo estimulados a novas formas de pensamento e interações organizacionais.

Contudo, ao analisarmos os assuntos propostos passamos à adotar as mudanças Organizacionais em nossa empresa como meio de eficaz , para que possamos atender de uma melhor forma todas as necessidades que nosso ambiente interno com inovações e sobretudo, aos nossos clientes que buscam por produtos de alta qualidade e nós estamos sempre dispostos a inovar em nosso local de trabalho para assim alcançarmos eficiência e eficácia.

PASSO 3

1. Apresentar o conceito e os vários papeis do gestor organizacional.

O gestor organizacional terá de adotar um modelo orientado por princípios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com