TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Principais habilidades de um gerente de sucesso

Seminário: ATPS: Principais habilidades de um gerente de sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Seminário  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Passo 1

Questões :

1- Habilidades Técnicas: consistem em utilizar conhecimentos métodos técnicas e equipamentos necessários para realização de tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiências profissionais.

Habilidades Humanas: consistem na capacidade e no discernimento, para trabalhar com pessoas e por meio delas saber se comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz.

Habilidades Conceituais: consiste na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos. Essa habilidade proporciona ideia globais e conceitos, valores e princípios que permitem saber onde chegar.

2- Conceito de Empresa: Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital)

Conceito de Gestor: O conceito de gestão refere-se à ação e ao efeito de gerir ou de administrar. Gerir consiste em realizar diligências que conduzem à realização de um negócio ou de um desejo qualquer. Administrar, por outro lado, consiste em governar, dirigir, ordenar ou organizar.

Empresários: Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

3- As organizações são por definição sistemas abertos, pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mas sim pelo inter-relacionamento entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento. Tal como os organismos vivos, as organizações têm seis funções primárias ou principais, que mantêm estreita relação entre si, mas que podem ser estudadas individualmente.

4- Missão: É uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes, basicamente a razão de ser do seu negócio.

Visão: é a descrição do futuro desejado para a empresa. Esse enunciado reflete o alvo a ser procurado pelos esforçoes individuais, da equipe e pela alocação de recursos. A visão deve conter tanto a aspiração, como a inspiração.

Valores: princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão, na direção da visão.

Passo 2

Debate proposto sobre os conceitos do passo 1.

Passo 3

Missão, visão e valores da empresa B.O.N.I.T.A.

Missão: oferece produtos e serviços e atendimento de alta qualidade

Visão: Ter a posição como há melhor empresa no ramo de beleza com produtos nacionais.

Valores: caráter compromisso, com os clientes agilidade e excelência.

Passo 4

Relatorio

Concluímos então que as habilidades principais para um gestor de sucesso são subdivididas em 3 categorias; Habilidades Técnicas, humanas e conceituais. E que o conceito de empresa esta ligada com a ideia de uma unidade económica-social e relacionada com elementos que tem objetivos em comum, e o gestor é aquele que conduz, que governar e organiza, e também vimos que o empresário é aquele que exerce profissionalmente atividade econômica.

E as organizações são sistemas abertos pois não podem ser vista como algo impar, elas são um sistema complexo que existem com um relacionamento entre diversas áreas.

E que missão é a razão da empresa existir, seu proposito da sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com