TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso

Ensaio: Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  Ensaio  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Passo 1

1) Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

As habilidades necessárias para um gestor de sucesso, é ter uma visão sistêmica e ampla de uma organização.

• Domínio geral

• Conhecer a empresa

• Visão

• Saber ouvir, bem como saber, fazer e receber critica

• Criar oportunidades

• Ser ético

• Saber trabalhar em equipe

• Transparecer confiança e credibilidade

Passar total segurança para os demais, ter agilidade ao tomar uma decisão, conhecer a fundos os problemas da empresa para então poder solucioná-los, aceitar sugestões para melhoria do ambiente de trabalho, sempre agir pela razão.

2) O conceito de Empresa, de Gestor e Empresário

Empresa nada mais é do que a iniciativa de uma ou mais pessoas determinadas a explorarem e atingirem certo objetivo, assim empregando pessoas, produzindo bens e serviços, sempre necessitando de pessoas qualificadas para exercerem determinadas funções para ajudar o crescimento do mesmo assim como o crescimento da própria sociedade, podendo atuar no mercado comercial ou industrial.

O Gestor visa mais o funcionamento das estruturas, foca nas organizações que estão envolvidas no mercado que exigem mais atenção, tem facilidades ao tomar decisões, é flexível para atender solicitações internas, mostrando os benefícios, impondo regras para fazer seu ambiente de trabalho mais favorável.

Empresário é aquele que identifica os objetivos da empresa, é a pessoa que assume responsabilidades e transforma as ameaças em oportunidades. O mesmo é proativo e tem capacidades de encontrar saídas para obstáculos que aparecem, conseguindo visualizar a empresa como um todo.

3) Por que as empresas são consideradas sistemas abertos

A empresa é considerada sistema aberta quando relacionado ao seu ambiente recebe insumos (entradas) transformando-os em processamento ou conversão exportando os resultados em formas de produtos ou serviços (saídas).

4) O que é missão, visão e valores organizacionais.

Missão: é a finalidade da existência de uma organização que é o motivo por qual ele foi criado e para que ele existe;

Visão: é o sonho da organização, ou seja, é aquilo que a empresa espera ser em um determinado tempo ou espaço (prazo longo de pelo menos 5 anos) indicando quais são seus objetivos;

Valores: representam os principais aspectos éticos que ajudam a definir comportamento individual, variando entre empresa e pessoas;

Passo 2 (Equipe)

Em certos aspectos deveria ter mais profissionalismo por parte da gestão de ambas as empresas, apesar de ter uma excelente visão de mercado as empresas que os respectivos integrantes do grupo estão inseridos necessitam de uma melhoria no aspecto humano. Normalmente os colaboradores que estão em uma determinada sociedade há mais tempo sempre é mais beneficiado que os outros. Falta de reconhecimento por parte da gestão.

Para ser um gestor de sucesso, é preciso desenvolver habilidades que nem sempre são desenvolvidas no dia a dia, adquirir experiências para serem exercidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com