TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Sistema de Controle Eficiente

Seminário: ATPS: Sistema de Controle Eficiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

O melhor estilo de direção para a empresa da proprietária Mari Lou seria a democrática, pois por ser uma empresa que há vários tipos de profissionais e a proprietária não tem conhecimento em todas as áreas seria interessante ela optar por esse estilo de gerenciamento por que ela precisa da opinião desses profissionais por mais que a decisão final será a dela.

Estratégias motivacionais adotadas pela empresa B.O.N.I.T.A.

• Colocar metas aos colaboradores e com isso uma bonificação por cada meta alcançada.

• Reconhecer e bonificar o colaborador que se destacou no mês, que foi pontual com seus compromissos com a empresa e sua agenda de trabalho, foi elogiado por seus clientes pelo atendimento e serviços prestados.

É necessário que a organização busque transmitir tanto para o ambiente interno ou externo uma imagem de credibilidade, envolvimento e comprometimento, conduzindo estes públicos a ideia de que a empresa está adotando medidas para fortalecer o relacionamento entre colaboradores e clientes.

Para a empresa BONITA assegurar que os resultados das estratégias, politicas e diretrizes estabelecidas sejam cumpridos será estabelecido padrões tais como:

• Padronizar o desempenho: por meio de supervisão, inspeções e verificações.

• Padronizar a qualidade de produtos ou serviços: oferecidos pela empresa, mediante treinamento de pessoal, inspeções e sistemas de incentivo.

• Proteger bens organizacionais: de abusos, desperdícios ou roubos, por meio de exigência de registros escritos e divisão de autoridades.

• Limitar a autoridade exercida: pelas várias posições ou níveis organizacionais, mediante descrições de cargos, diretrizes e políticas, regras e regulamentos e sistemas de auditoria.

• Avaliar o desempenho das pessoas: por meio de sistemas de avaliação do desempenho pessoal, supervisão direta, vigilância e registros, incluindo informação sobre produção por empregado ou perdas com refugo por empregado.

• Prevenir erros: por meios preventivos para garantir o alcance dos objetivos da empresa, pois estes ajudam a definir o escopo apropriado e a direção do comportamento dos indivíduos para alcance dos resultados desejados.

Com todos esses padrões pré estabelecidos basta organizar os recursos materiais, humanos e tecnológicos de maneira harmônica, de forma que o conjunto formado seja capaz de resultar em eficiência e eficácia, apresentando produtividade e qualidade a baixos custos, mínimo de riscos e esforço humano. O controle é um esforço sistêmico de estabelecer padrões de desempenho, com objetivos de planejamento, proteger sistemas de feedback de informações, comparar desempenho efetivo com estes padrões pré-determinados

Sistema de Controle Eficiente

Deve ser baseado em sistema de informações gerenciais, definindo método formal e necessário para tomada de decisões. As informações dependem de sua qualidade, tempo e relevância para uma ação administrativa. Quando se tem um bom equilíbrio, será considerada eficiente, tendo em vista o custo/benefício das informações, pois devem ser equilibradas. As informações diferem de acordo com o nível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com