TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS gestão - professora Thaisa

Ensaio: ATPS gestão - professora Thaisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Ensaio  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS GESTÃO - PROFESSORA THAISA

1)Quais são as principais habilidades para um gestor de sucesso?

Adaptabilidade: se adaptar nas várias formas de reportar os resultados, já que o mais importante é traze-los.

Resiliência: Trabalhar sobre pressão é normal, logovai passar.

Interatividade: Saber extrair o máximo de sua equipe nao cobrando, mas sim trabalhando junto.

Polivalência: Saber ter conhecimento em várias áreas, para aplicar em situações que irão acontecer do decorrer em sua empresa.

Ponderação: As melhores alternativas como será o impacto das mudanças que os resultados.

2) O CONCEITO DE EMPRESA, DE GESTOR E EMPRESÁRIO?

Empresa é um tipo específico de organização que se caracteriza pelo fato do seu fim último ser a maximização dos seus lucros; ou seja o objetivo em comum de toda empresa é lucrar.

Exemplos: Empresa privada

O gestor detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões e flexibilidade para reorganizar e atender as solicitações tanto internas quanto externas.

O empresário denominado sistema normativo que tem como objetivo a regulação das atividades privadas organizadas (empresas) de produção e de circulação de bens e serviços destinados ao mercado todo aquele que faz abertura de uma empresa e esta possui um CNPJ.

3) PORQUE AS EMPRESAS SÃO CONSIDERADAS SISTEMAS ABERTOS?

A estrutura de sistemas abertos é formado pela interação e intercâmbio da organização com o ambiente. De acordo com as mudanças dos ambiente externo, a organização se adapta para sobreviver mudando seus produtos, técnicas e estruturas. A interação e intercâmbio da organização com o ambiente moldam a estrutura de sistemas abertos.

4) O QUE É MISSÃO, VISÃO E VALORES.?

A MISSÃO é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porque da empresa. Na Missão, tem se acentuado o que a empresa produz, sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pelos clientes me demais STAKEHOLDERS (públicos estratégicos)

VISÃO é a discrição do futuro desejado para empresa. Esse enunciado reflete o alvo a ser procurado pelos esforços individuais, da equipe e pela alocação de recursos.

VALORES Os valores também ser vistos como um conjunto crenças, ou principios, que definem e facilitam a participação das pessoas no desenvolvimento da missão, visão e dos próprios valores. Os valores ainda facilitam no comprometimento entre colaboradores e dos colaboradores com os clientes, comunidade e com sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com