TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: motivação de gerentes

Seminário: ATPS: motivação de gerentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Seminário  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 2

Passo 1

TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES

GESTOR (A) FATOR (S) DE MOTIVAÇÃO FATOR (S) DE DESMOTIVAÇÃO

ALBBA LOURENZÃO * Auto Realização profissional. *Mau gerenciamento administrativo da empresa.

JOÃO MARIA LOURENZÃO * Realização do próprio Negócio. * Ser o único responsável pela tomada de decisões importantes.

RUI LEME * Exercer um cargo alto e bom para sua formação. * Falta de ética e comprometimento dos funcionários.

Passo 2

Resultados e diagnósticos do TESTRESS dos Gestores da Pet Glamour

Dentre os três gestores que cuidam da Pet Glamour, podemos perceber que existe um equilíbrio nhoque se diz respeito à níveis de Stress.

Diante dos resultados, podemos perceber que a Alba Lorenzão possui um perfil “relex”, porém não esta totalmente, satisfeita com os resultados da empresa. Busca acima de tudo a sua realização profissional, com ênfase em um bom relacionamento da equipe de trabalho.

Em contra partida, é fácil perceber que a mesma não é conivente com a administração da empresa, que acarretou em uma queda no faturamento da Pet Glamour.

Com toda certeza, é fácil perceber que a Alba é a pessoa que mais se desmotiva com questões administrativas incorretas.

Por outro lado, temos o Rui Leme, um gestor com um nível de stress considerado médio, esta em crise com si mesmo, já não consegue passar segurança aos demais funcionários por meio de suas palavras, e consequentemente não possui mais a autoridade que um dia possuiu sobre os mesmos.

E no ápice do nível de stress, temos o João Maria Lourenzão, que não é focado 100% nas questões administrativas da empresa. Ele preza por questões mais “pessoais”, talvez até com certo egoísmo.

É uma pessoa enquadrada no nível de “stress exalante”.

Motiva-se com situações que são limitadas a ele, como a realização de um próprio negocio, e obter sucesso em sua carreira de formação.

Agora no que se diz respeito à desmotivação, é desmotivado por situações simples, que podem ser corrigidas facilmente, como desorganização, sobrecarga.

O que fica fácil de perceber, é o fato deque todos os funcionário da Pet Glamour estão desmotivados, seja qual for o motivo, eles já não redeem mais como um dia renderam. A principal atitude a ser tomada, e motivar incisivamente todos os colaboradores, para que eles possam voltar a render o que já renderam um dia.

Em contra mão a essa necessidade, está os níveis significativos de stress e de irritação, ou seja, como motivar meus funcionários se os responsáveis por eles estão cada vez mais “incomodados” com as situações mais adversas encontradas na Pet Glamour?

Para resolver isso, temos que conhecer e identificar todos os conflitos, sejam eles de natureza profissional ou pessoal, assim acabaremos com o velho problema de individualismos entre as equipes de trabalho, melhorando gradativamente o relacionamento interpessoal na empresa.

Claro,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com