TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Agenda 21

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Agenda 21

Agenda 21 é um documento que estabelece que todos devem contribuir para a construção de uma sociedade sustentável. Cada individuo não somente os governos, empresas, organizações não-governamentais podem contribuir para que isso aconteça. Jundiaí participa da agenda 21, realiza coleta seletiva de lixo nos bairros.

Todos podem contribuir para a construção de uma sociedade sustentável, realizando pequenas ações que podem fazer diferente. Ações como diminuir o tempo no banho, escovar os dentes com a torneira fechada, varrer a calçada ao invés de utilizar apenas água para a limpeza, Votar conscientemente, não “desperdiçar o voto” e estar sempre de atento nas ações que o governantes fazem, utilizar produtos que não agridam a natureza, tentar gerar o minimo de residuos que agridam a natureza, economizar energia, plantar arvóres e tentar descartar pilhas e outros produtos corretamente.

Todos devemos realizar ações para trasnformar o mundo e a agenda 21 foi criada para que isso aconteça, toda e qualquer ação realizada não só para nosso beneficio mas para o beneficio geral é de grande valia. Acredito que na minha agenda mesmo com coisas simples como economizar água, energia, tentar lavar roupa o minimo de vezes na semana, não tomar banhos demorados já estou contribuindo com o meio ambiente.

O interessante da Agenda 21 é que existem vários niveis (mundial, federal, estadual, municipa e pessoal), com isso todos temos a obrigação de realizar ações e tentar agir conforme o que é apresentado na Agenda. Com isso todos temos a obrigação de colaborar para a preservação do recursos do planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com