TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Agenda 21

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

Agenda 21 corresponde a um plano de ação e planejamento global que deve ser adotado em nível nacional, internacional, local e individual.

É um documento no qual foi estabelecido o comprometimento que cada país deve ter com o meio ambiente. Baseando-se na atual Agenda 21, o objetivo é mostrar como podemos mudar a realidade com simples atos de humanização, conscientização e respeito. Enfrentar os desafios que estão presentes no nosso dia a dia, traçar objetivos, buscando alcançar as mudanças necessárias para o sucesso da minha agenda 21 pessoal.

Desenvolvimento:

Possuir uma educação ambiental em nossa família

Descartar o óleo de cozinha de forma correta, também pode ser utilizado para fazer sabão.

Reciclar o lixo de forma correta e procurar gerar menos lixo possível.

Redução de desperdício de água e energia

Se habituar a desligar o ar condicionado e a TV sempre que o ambiente estiver desocupado. E evitar tomar banhos demorados.

Usar com mais freqüência bicicleta e transporte publico ao invés de ir a algum lugar de carro.

Plantar muitas árvores em sua própria casa, lutar contra o desmatamento e preservar a fauna e a flora

Celulares e baterias velhas devem descartados corretamente em pontos de coletas espalhados pela cidade.

Evitar usar sacolas plásticas no supermercado e sim levar nossas sacolas retornáveis.

Evitar o uso desnecessário de papel e usar como rascunho papéis já utilizado.

Sustentabilidade, nunca se ouviu falar tanto nessa palavra quanto atualmente, o que significa que as coisas estão mudadas, as pessoas estão acordando para e realizade, a terra está modificando constantemente e homem não pára de transformar o mundo. Devemos começar agora, o futuro depende de boas atitudes, menos egoísmo desde hoje, não dá para esperar.

O sucesso da agenda 21 demanda a ação dos grupos e indivíduos, cada membro tem o seu papel, podemos iniciar acreditando que algo ainda pode ser feito para mudar a nossa forma de pensar e agir em relação ao meio ambiente. O verdadeiro objetivo do desenvolvimento é melhorar a qualidade de vida humana.

Os meios de fazer isso, de modo geral permanecem os mesmos, o nosso comprometimento que deve ser repensado, e levado mais a sério, para adotar a ética de viver sustentavelmente, as pessoas precisam rever seus valores e mudar comportamentos, preservando totalmente as áreas verdes, que ainda restam, focando principalmente na Amazônia não permitindo nenhum tipo de queimadas. Intensificando o uso de fontes de energia limpas e renováveis, realizando a reciclagem de forma correta e contínua, atitudes voltadas para o consumo controlado de água, evitando ao máximo o desperdício, realizar também o reaproveitamento da água da chuva para lavar carros e fazer limpezas em geral, quando necessário. Reaproveitar o óleo de cozinha para fazer sabão, transformar materiais reciclados em objetos artesanais, desenvolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com