TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Direitos Humanos

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

No cenário atual do Brasil podemos dizer que tanto a saúde quanto o meio ambiente estão se deteriorando cada vez mais. Na saúde um pouco é culpa da população que em um ato “democrático” elegeu quem hoje se encontra no poder e em relação á saúde podemos afirmar que a culpa também é nossa, pois a nossa ganância em quanto “seres pensantes” e supostamente subdesenvolvidos estamos acabando com o planeta.

DESENVOLVIMENTO:

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.

Como podemos observar a saúde no cenário atual do Brasil, está cada vez mais caótico de acordo com a Constituição todo Brasileiro tem o direito a saúde, porém não é o que podemos dizer sobre o que nos é fornecido.

Hoje em dia há muitos brasileiros morrendo nas filas do SUS (Sistema único de Saúde), nas portas dos hospitais, por falta de atendimento ou socorro, ou até mesmo por falta de medicamentos, ás vezes por falta de equipamentos, seringas, luvas, entre outros. Nestes casos condições que deveriam ser básicas para o atendimento.

Atualmente é fácil comprovar que muitas pessoas estão recorrendo judicialmente para conseguirem um atendimento digno ou até mesmo medicamentos, e não somente pelo SUS, mais também em planos de saúde que não cumprem com os seus contratos, isso na era em que vivemos é algo inadmissível.

Podemos dizer que apesar de pagarmos os nossos impostos em dia, não podemos dizer que temos um bom cenário na área da saúde, nosso Governantes deveriam voltar seus olhos mais atentos para os que hoje sofrem e morrem nas filas dos hospitais.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”.

Cuidar e preservar o meio ambiente é um dever a ser cumprido por todos, assim como na saúde quem nos faz garantir esse direito e dever é a Constituição Federal, porém, não estamos cumprindo o nosso dever. A cada papel de bala jogado na rua, a cada lixo que jogamos no chão, cada desmatamento ou até mesmo cada poluição é uma forma de descumprirmos esta Lei e nos tornarmos suscetíveis as penalidades cabíveis.

Por vezes a falta de fiscalização em fábricas e empresas de forma correta e periódica pode fazer com que aja o descarte de materiais poluentes em locais inapropriados, correndo o risco de poluir rios, mares e solo.

O dever de cuidar e preservar o meio ambiente é de todos e cabe a nós fazermos a nossa parte e garantirmos um futuro melhor para as gerações futuras.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se não colocarmos a cabeça no lugar e pensarmos bem nas urnas no momento mais importante da democracia nunca teremos uma saúde digna, muito menos um meio ambiente mais limpo e saudável pra se viver.

Referências Bibliográficas:

Blogs Gestão, Política e Sociedade. A saúde no Brasil: o que devemos esperar do SUS?. Disponível em: http://politica.estadao.com.br/blogs/gestao-politica-e-sociedade/a-saude-no-brasil-o-que-devemos-esperar-do-sus/ Acessado em: 10/09/2015.

Guia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com