TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVa agenda 21

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.040 Palavras (5 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

 

   Matheus Ferreira Dias

 RA

 

   8832394181

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]

Sumário

Introdução............................................................................................................. 4

Desenvolvimento...................................................................................................5

10 ações propostas por esta Agenda 21.............................................................6

Considerações.......................................................................................................7

Bibliografia.............................................................................................................8

  Introdução

Neste trabalho tive como desenvolvimento uma Agenda 21, que leva com ela propostas para melhorar o meio ambiente em vários aspectos, abrangendo ele como um todo, para ser mais específico vamos estar propondo o tripé da sustentabilidade que é composta por três dimensões - econômica, ambiental e social. Com base nessa Agenda 21 coloquei em pauta dez ações que pode estar mudando o cotidiano de cada pessoa, essas ações tem como idéia o melhor convívio das pessoas com o meio ambiente, partindo delas pequenos gestos de desenvolvimento sustentável.    

Desenvolvimento

Este programa tem foco na melhoria de vida, sem problemas sociais, no crescimento econômico mantendo uma media certa na extração de matéria prima e por último sem degradar o meio ambiente. A Agenda 21 tem a prioridade de colocar em pratica idéias para um desenvolvimento sustentável que tem como estrutura o tripé da sustentabilidade, que é composto por três dimensões - econômica, ambiental e social.

        Nesta Agenda 21 terá propostas e sugestões para todo o Brasil, incluindo cidades e bairros deste país.

        Uma forma adequada para as pessoas estar reciclando e separando os lixos é, em cada bairro ter de dois á três postos de reciclagem, onde você joga todo o tipo de lixo, com estes postos a população de um determinado lugar estará ciente de que tem aonde jogar sobras de lixo que o próprio lixeiro não coleta. Evitando assim que as pessoas joguem esses lixos em beiras de rios, córregos e áreas verde.

        uma boa outra forma, falando economicamente seria, que todos os estados ou os mais próximos coletassem o máximo de água da chuva, fazendo assim uma só represa imensa, com apenas água da chuva, assim poderia mais de uma hidrelétrica estar ativa na mesma reserva sem riscos ao meio ambiente, uma vez que as mesmas usam a água do rio, elas acabam prejudicando a fauna e a flora.

        Falando agora socialmente. Estar sempre conservando a vegetação nativa do Brasil. Diminuindo a emissão de gases na atmosfera, estar fazendo ciclovias e com isso terá menos veículos automotores em movimento. Focando no desmatamento com fortes fiscalizações, impondo leis e regras e junto delas altas multas para o infrator que descumpri-las. Preservando a fauna e a flora na Amazônia, uma vez que as mesmas forem preservadas não terá interferência na cadeia alimentar.

10 ações propostas por esta Agenda 21

1º ação - separar sempre o lixo antes de colocá-lo na lixeira, assim também facilitando o trabalho do lixeiro.

2º ação - não estar jogando óleo de cozinha ou qualquer produto orgânico na pia de lavar louça

3º ação - incentivar a empresa onde trabalha, a distribuir mudas ou pequenas árvores em latas para seus funcionários.

4º ação - conversar com uma pessoa que tem forte incentivo publico, á colocar postos de reciclagem em todos os bairros de sua cidade.

5º - motivar as pessoas por perto de você a plantar árvores em suas calçadas ou até mesmo em áreas de grandes pastos, e preservar se tiver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (129.3 Kb)   docx (338.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com