TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Contabil

Por:   •  14/11/2016  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Sim o mercado deve ser livre e sem muitas interferências, pois, as crises estão relacionados com a lei da demanda e oferta, ambos tem que estar em igualdade, mas como podemos ver as crises de 1929 e 2008 estão relacionadas com a diminuição da atividade econômica.

Se formos analisar em 1929, a economia norte-americana apresentava um ritmo de crescimento intenso e notável, com a demanda e a oferta igualadas, tanto que a produção extrapolava a capacidade de absorção pelo mercado interno. A saída foi a exportação aos europeus.

Mas com a rápida organização do país e a retomada da produção europeia os EUA foram obrigados a desacelerar, o que levou à crise nos EUA e em muitos países que exportavam produtos para eles.

Já na crise de 2008, vemos a interferência governamental, ao notar uma diminuição do ritmo de crescimento do país, o governo, por intermédio do FED (o Banco Central dos EUA), reduziu a taxa de juros e incentivou a ampliação do crédito. Os bancos se tornaram menos rigorosos nos empréstimos e os bens imobiliários foi um dos meios encontrados para investimentos a longo prazo. Com o aumento da inflação obviamente o FED corrigiu a taxa de juros, o que provocou o grande índice de inadimplência. Com isto o nível de confiabilidade e crédito disponível no mercado diminuiu e ficou mais rigoroso entre as pessoas e ate mesmo entre as instituições.

As consequências de ambos os casos são semelhantes e incluem a queda nas bolsas, o aumento do desemprego e prejuízos para os investidores internos e externos. Em ambos os casos a ganância ou o vislumbrar lucros levou a crise, ora ganância pessoal ora governamental, pois, demandaram mais do que a oferta e/ou procura, causando um grande colapso e dando inicio as crises supracitadas, fazendo que por uma falta de planejamento desencadeasse em fatos catastróficos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com