TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Micro e Pequenas Empresas

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Aline Caroline Siqueira Faustinoni

RA

1030939957

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor - tutor Amarildo Guimarães.

Anhanguera Educacional

2013

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

        Montarei uma clinica de estética e cabelereiro e a natureza juridica mais apropriada para tal seria a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), pois com não tenho a necessidade de ter um socio pelo fato de constituir empresa individual de responsabilidade limitada , o patrimonio pessoal não se confundirá com o patrimonio da empresa e o patrimonio pessoal apenas entrará se a empresa faltar com as obrigações trabalhistas.

        A EIRELI pode se enquadrar ao Simples Nacional, evitando ‘maiores’ impostos a pagar e burocracias na abertura do estabelecimento.

            A vantagem é que não será necessario ter um sócio para discutir relações de planejamento, pro labore, entre outros assuntos da empresa. A empresa terá menos conflito entre ambas as partes e com isso trará economicidade e evitará situações burocraticas, principalmente de má gestão por um segundo sócio, pois a unica pessoa que terá as responsabilidades organizacionais e tomará decisões da mesma serei eu.

        A única desvantagem que se pode ter com esta natureza juridica, é no caso se eu não conseguir arcar com todas as despesas, meus bens ficarão retidos por obrigações e leis trabalhistas.

           Portanto, fazendo um bom planejamento, uma boa pesquisa e uma boa administração, esta será a melhor natureza para montar a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (101.4 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com