TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Negócio Internacionais

Por:   •  10/11/2020  •  Dissertação  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Cinthia Bezerra Rodrigues de Oliveira

1. O que é um bloco econômico?

Bloco econômico são associações que buscam estabelecer relações econômicas entre estados/ nações. Visando assim tornar a economia mais competitiva.

2. Quais são os principais blocos econômicos do mundo?

União Europeia, Nafta, Mercosul, Pacto Andino, Apec.

3. Qual é a vantagem de se fazer parte de um bloco econômico?

Alguma das vantagens são: eliminação de tarifas alfandegarias entre os países membros, a livre circulação de mercadorias e pessoas.

4. O que é BRIC e qual a sua importância?

BRIC é um sigla que faz a abreviação de Brasil, Rússia, Índia e China, ciada em 2001 BRIC não é um bloco econômico, esse conceito está ligado apenas aos grandes mercados emergentes, que se unem para o maior alcance a partir do crescimento de suas economias.

5. Quando foi criado o primeiro bloco econômico?

O primeiro bloco econômico surgiu na Europa no ano de 1957, após a criação da Comunidade Econômica Europeia (CEE), que hoje é conhecida como União Europeia (U E).

6. Que fatos levaram a Europa criar um bloco econômico?

Os fatores em relevância que levaram a Europa a criar um bloco econômico são: obter a cooperação econômica e política entre os países Europeus, sendo um dos blocos existentes mais avançados, mostra uma integração econômica, social e politica bem definidas, moeda comum. Além de livre circulação de pessoas.

7. Quais são os principais objetivos dos blocos econômicos?

Reduzir impostos de importação e exportação e impostos de tarifas alfandegárias entre países-membros, obter melhor a dinâmica econômica entre os países-membros. Expandir o mercado consumidor dos países-membros para intensificar a economia em um contexto globalizado.

8. Quais os blocos econômicos africanos?

O Blocos econômicos africanos são principalmente a Comunidade da África Oriental (CEA), o Mercado Comum da África Oriental e Austral (COMESA) e a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

9. Qual o bloco econômico da América Central?

MCCA (Mercado Comum Centro-Americano) é um bloco econômico composto por cinco países da América Central. Sendo eles: Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com