TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao conhecimento de áreas de ação e identificação de oportunidades de emprego

Projeto de pesquisa: Administraçao conhecimento de áreas de ação e identificação de oportunidades de emprego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

JUNHO,2014

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

SULACAP

RELATÓRIO

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Administração e mercado de trabalho, do curso de Administração, turno da noite, da Universidade Estácio de Sá ministrado pela professora Maria do Socorro.

JUNHO,2014

SUMÁRIO

1 OBJETIVO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 OBJETIVO

A pesquisa tem como objetivo aproximar alunos do curso de administração com a realidade do profissional de administração, conhecer as áreas de atuação e identificar oportunidades de trabalho. Foram entrevistados oito profissionais formados em Administração de diferentes idades, cargo e área de trabalho. O questionário foi elaborado baseado nos conceitos básicos de administração (habilidades, competências, funções do administrador...)

2 DESENVOLVIMENTO

Em relação as entrevistas, conclui-se:

* Dos diversos papéis do administrador em uma organização, o mais importante deles é o de Administrador de recursos, que é responsável por realizar todas as atividades que envolvam o orçamento e a programação do trabalho dos subordinados. Uma grande maioria dos entrevistados optaram por esse papel.

* Ficou evidente que um bom profissional de administração deve possuir formação técnica e conhecimento científico e que saiba se relacionar com diversos tipos de pessoas: de diversas áreas, de personalidades diferentes e que saiba trabalhar com grupos heterogêneos.

* Também ficou claro na nossa pesquisa que as empresas buscam profissionais que conheçam todas as áreas da organização que tenha capacidade de exercer liderança, trabalhar o clima motivacional das equipes e ter visão ampla da organização, saber conviver, compreender e lidar com situações complexas e ambíguas.

* Verificamos que 38% dos administradores entrevistados concordaram que o administrador é uma ferramenta essencial no processo decisório das ações de planejamento, organização, direção e controle, 25% opinaram em desenvolver e socializar conhecimento alçando no ambiente de trabalho bem como, identificar problemas, formular e implantar soluções e apenas 12% deles afirmaram que o profissional deve ser capaz de enfrentar desafios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com