TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Materiais

Resenha: Administração De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

2. ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS:

A Administração de Materiais é definida como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, destinadas a suprir as necessidades diversas dos setores, com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas funções. Tais atividades abrangem desde o circuito de aprovisionamento, inclusive compras, o recebimento, a armazenagem dos materiais, o fornecimento dos mesmos aos órgãos requisitantes, até as operações gerais de controle de estoques etc.

A Administração de Materiais visa garantir a existência de um estoque, organizado de modo a nunca faltar nenhum dos itens que o compõem, com a maior economia possível.

Em outras palavras visa suprir as necessidades de materiais indispensáveis para o funcionamento da empresa, no tempo oportuno, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo menor custo.

Estes dois eventos, tempo oportuno e quantidade necessária, se não for bem planejado ocasionarão, além de custos financeiros elevados, lucros mínimos. Da mesma forma, a compra de material sem as exigências da qualidade desejada para o uso a que se destina acarreta custos financeiros maiores, retenções ociosas de capital e oportunidades de lucro não realizadas. Isto porque materiais, nestas condições podem implicar em paradas de máquinas, defeitos na fabricação ou no serviço, inutilização de material, compras adicionais, etc

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com