TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Materiais

Projeto de pesquisa: Administração De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.678 Palavras (7 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - JOINVILLE SC

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior: Tecnologia em Logistica

Patrícia Melere – RA 7706636279

Administração de Materiais

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ATPS

Semestre 4º

Joinville/SC

Setembro/2014

INTRODUÇÃO

O tema é a administração de materiais, foi escolhido porque tem a finalidade de assegurar o abastecimento continuo da empresa para a decorrência da produção, o estudo contribuirá para empresa ALLTECH que neste momento nesta passando por um grande problema em sua logística de materiais, dificultando um atendimento de qualidade para seus clientes

Essa atividade será realizado em ênfase nos temas abaixo:

1° Pesquisa realizada na empresa para analisar seu grau de dificuldade.

2°. Serviço, o objetivo deste trabalho é apontar a logística de materiais, possibilitando um atendimento ao cliente de imediato.

3º Qualidade do Material: O material deverá apresentar qualidade tal que possibilite sua aceitação dentro e fora da empresa (mercado).

4º manutenção de estoques; a grande preocupação da administração de estoques é a de manter seus níveis de estoques os mais baixos possíveis, bem como, ao mesmo tempo, prover a disponibilidade desejada dos clientes;

5º processamento de pedidos: é a atividade que desencadeia a movimentação de materiais e produtos.

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS NA EMPRESA

Empresa: LUZ & ROSSI MANUTENÇÃO PREDIAL E INDUSTRIAL LTDA

CNPJ: 08.014.892/0001-47

Endereço: R. Osasco, 166- Jd. Paulista- Sumaré/ SP

Ramo de atividade: Manutenção Predial e Automação.

A empresa possui um sistema de manuseio de armazenagem sofisticado, o que aumentou a produtividade e mais demanda de entrada e saída de materiais, porem mesmo com este sistema mais n não tem 100% de controle.

A logística funciona da seguinte forma:

Pedido de compras

Encaminhamento de pedidos para aprovação

Aquisição do material

Nota fiscal de compra

Entrada para o estoque no sistema

Saída de material

A logística de materiais é gerenciada por um funcionário que não possui nenhuma experiência e nem formação para o cargo, por muitas vezes esquece-se de comprar materiais solicitados pela equipe de apoio para viajar. A compra da empresa é feita a partir de uma OS (ordem de serviço) onde os contratantes informa a manutenção que tem que ser feita e o material que será utilizado, com esse documento é feito três orçamentos e feito um formulário descrito a quantidade, unidade, valor de cada item e onde será utilizado, em seguida é encaminhado para a aprovação, chegando a autorização compra-se o material e é entregue a equipe de manutenção que ira executar o serviço, após a compra é anexado a copia da nota fiscal e arquivamos o junto ao formulário.

Materiais de forma geral não são controlados a empresa não possui um funcionário para cuidar do estoque, qualquer funcionário tem fácil acesso aos materiais, a empresa possui estrutura mais ainda não chegou ao nível organizacional uma vez que todos os funcionários exceto os de manutenção possui acesso fácil ao sistema da empresa e que muitas vezes é perdido documentos por causa disso.

O almoxarifado se constitui em duas salas as matérias ficam de forma inadequada acumulada de qualquer forma, sem etiqueta de identificação e sem controle no sistema.

Métodos para melhorar a logística da empresa

Para se alcançar uma boa administração no setor de materiais é necessário que sejam atingidos os seguinte objetivos:

1º Obter melhores preços

2º Eficiência e eficácia no abastecimento de obras e serviços, nunca deixar faltar

3º Racionalizar o uso, ou seja planejamento do que será utilizado em cada obra, controle na aplicação e avaliação dos resultados.

4º Controle integral, desde a aquisição da compra, passando por todas as etapas até a avaliação dos resultados gastos.

O melhor preço visa defender os interesses da entidade, sem perder a qualidade, a eficiência no abastecimento é alcançada com o fornecimento de materiais adequados imediatamente após a requisição, evitando a interrupção das obras e serviços. A racionalidade visa generalizar o uso de determinadas espécies sem desperdício, o controle integral vem a ser a fiscalização das compras, entradas e saídas de materiais, a fim que esses objetivos sejam realizados, organizando de forma a permitir as seguintes atividades:

Compras: consiste em atribuir a um único setor a competência para proceder a aquisição dos materiais de uso rotineiro para toda as unidades administrativas, a centralização leva o setor competente a adquirir grandes experiências no trato com fornecedores, possibilitando a seleção previa entre os melhores.

Controle físico: tem por objetivo manter estoque regular, para que o fornecimento não seja prejudicado.

GESTÃO DE ESTOQUE

Analisando o sistema MRP da empresa e o MRP modelo, podemos observar que é necessário adquirir alguns procedimentos.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com