TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambientação da plataforma

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

Minhas expectativas com relação ao desafio de estar optando pela metodologia da educação à distância.

            Eu acredito que não só eu, mas todos os demais alunos que optaram pela educação à distância irão passar por grandes desafios para que possamos alcançar nossos objetivos com relação ao curso. A grande vantagem do curso a distância é poder adequar os horários de estudos com nossos horários disponíveis. Pra nós, brasileiros que temos uma vida corrida às vezes passamos mais tempo fora que dentro de casa é a oportunidade de crescermos profissionalmente. No curso a distância o aluno precisa correr atrás dos seus objetivos e com isso acaba criando uma independência para estudar e aprender.

          Hoje em dia é muito comum você escutar o depoimento de pessoas que às vezes deixaram de estudar deixaram de correr atrás de seus ideais, talvez por falta de tempo, e também por falta de dinheiro, pois,nem todas as pessoas tem condições financeiras de se responsabilizar a assumir os gastos de um curso superior.

         Em meu ponto de vista a educação a distância é mais acessível não só financeiramente como também nos dá a possibilidade de estudar no conforto de nossa casa,principalmente para aqueles que não tem a possibilidade de estar todos os dias dentro de uma instituição de ensino,por falta de tempo.Mais nem todos acreditam na qualidade destes cursos no geral, estão neles não por uma opção consciente, uma determinação pessoal, mas por ausência de opção, seja pela falta de tempo, seja pela não oportunidade de estar em cursos presenciais, como desejariam. A maioria trabalha e não há como conciliar as duas coisas, a não ser pela educação a distância. No geral, eles não percebem que essa descrença pode ser prejudicial para aqueles que optam pela educação à distância e que não estão certos de suas escolhas. Embora eu pense que o fato do aluno estar todos os dias dentro de uma sala de aula não garante nada, o que contribui para a qualidade de um curso tanto presencial quanto um curso a distância é a dedicação,e na medida em que vamos nos envolvendo,mergulhando na aprendizagem,estaremos aprendendo com qualidade e participando voluntariamente para a construção de nosso sucesso.

          A escolha da instituição de ensino a distância também é muito importante, pois a mesma tem que ser qualificada para poder oferecer ensino de qualidade para seus alunos.

          Tenho muitas expectativas com relação a minha escolha de fazer o curso de administração de empresas, pois, desde os tempos de colégio eu sonhava com o dia em que eu conseguiria entrar em uma instituição de ensino para fazer meu curso superior. Escolhi administração porque tenho muitos planos futuros para esta área, e também já presenciei pessoas próximas a mim que fizeram a mesma escolha que eu e estão muito bem tanto profissionalmente como financeiramente. Cada um de nós tem um projeto a ser desenvolvido ao longo de nossa vida e temos que ter consciência de que sem o aprendizado não seriamos capazes de existir, pois a educação tem papel fundamental para o desenvolvimento de nossa sociedade.

          Planejei tudo antes de começar meus estudos, fui muito incentivada pela minha família para que eu pudesse estudar, e cada vez mais me sinto motivada para alcançar meu crescimento pessoal e profissional.

          Eu sei que terei um grande desafio pela frente, sei que terei que enfrentar muitas dificuldades, mas há muito tempo venho organizando minhas idéias com relação aos estudos e tenho certeza que fiz uma excelente escolha com relação a este curso. Pois esta área nos possibilita conseguir trabalho em diversas grandes empresas, nos possibilita conseguir grande sucesso em nossa carreira profissional. É assim que me vejo depois de formada, como uma pessoa bem sucedida na carreira futura,e sei que com um pouquinho de esforço e dedicação terei uma carreira brilhante pela frente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com