TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  1/6/2015  •  Tese  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

INGRID TÁBATA ANTÔNIO DA COSTA

 RA

8484196911

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


  1. Introdução:explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 pessoal que você elaborou.

  1. Desenvolvimento:redija o seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.
  1. Considerações:aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório.
  1. Referências Bibliográficas:apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acesso em: 30 jun. 2014.

INTRODUÇÃO

Nesse relatório irei expor os objetivos propostos com base no vídeo e na leitura sobre “o papel de cada um de nós” que foi proposto referente à Agenda 21 que é elaborado para melhorar os problemas socioambientais.

As ações da Agenda 21 ao ser formulado podem ser praticadas individualmente, que por tanto é de benefício a todos.

AGENDA 21

No mundo em que vivemos, com diversos e variados problemas, as pessoas não se conscientizam em algo que é o maior de todos os problemas: a falta de sustentabilidade, a natureza e a diversidade cada vez menor.

O que poucos sabem é que qualquer pessoa pode fazer a diferença de muitas formas, a sua própria agenda 21. Começando com o fato de inúmeras árvores serem derrubadas, as queimadas que polui o nosso ar, o desperdício de água que é a fonte para todo o começo e para nossa energia.

Lixões que também destroem e poluem, os objetos pouco usados e depois descartados em qualquer lugar demorando centenas de anos para se decompor, os animais que são sacrificados por mero luxo. Mas tudo isso e muitos outros problemas podem ser mudado.

Os lixões espalhados por diversos cantos ficam expostos trazendo doenças para as pessoas que tenham contato. Mas as melhores soluções já têm, reciclagem. Porém muitos acabam se prejudicando, e o pior é que muitos sabem o que é certo e insistem em fazer o errado.

O melhor para a natureza é a diversidade de animais e plantas que temos depende de planejamentos e de ideias para uma construção de sustentabilidade, porém depende muito mais de cada um de nós, e de todos juntos.

Os estudos, vídeos e textos vistos nesse trabalho são fundamentais para a conscientização e a mudança de pensamento, buscando fazer o que deve ser feito para um amanhã melhor.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (117.5 Kb)   docx (336.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com