TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Setorial Magalu

Por:   •  13/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

CARACTERISTICAS.

A Companhia iniciou sua história na década de 50, e nesse período ela se expandiu pelo interior do Brasil e depois para a cidade de São Paulo, com essas expansões a Magazine Luiza conseguiu se tornar umas das maiores varejistas do País.

Com a chegada do ano de 2019 se deu o início de um novo momento de sua história, a Magalu mudou os seus objetivos e adotou umas novas plataformas digital de venda, e teve um gigantesco sucesso com essa plataforma e com isso se tornou umas das principais varejista do E-commerce do Brasil. No mês de setembro desse mesmo ano a empresa teve um bom impacto de venda sobre a plataforma, que corresponde à metade das vendas totais da empresa.

Mesmo com o seu sucesso de vendas com a nova plataforma, a companhia não deixou de investir nas suas lojas físicas, no segundo trimestre de 2020 a companhia já possuía 910 lojas ficas, 100 lojas a mais do que no período anterior. A nova estratégia da Magalu, são as suas parcerias, ela criou um novo conceito de loja física com a Loja “Marisa”, que são chamadas de quiosques, que tem o objetivo de operação celulares, acessórios, casa conectada, retira site e serviços financeiros e digitais. Com esse novo modelo foi inaugurada mais 51 umas lojas no primeiro trimestre de 2020.

A Magazine Luiza, possui mais oito empresa além das suas próprias operações, a Luizacred, Luizaseg, Consórcio Magalu, Época, Logbee, Softbox, Netshoes e Magalu Pagamentos. Vale ressaltar que a ano final de 2019 a Malha Luiza (transportadora terceirizada que todas as lojas Magazine) e a LogBee (app que liga os entregadores autônomos as empresas de entregas) conseguiu atender mais de 90% das entregas e 66% delas foi realizas em até dois dias, mostrando que que a companhia não depende de nenhum terceiro para realizar a entrega de seus produtos.

A Magalu está no B3 (a Bolsa de Valores), como MGLU3, sendo umas das empresas que compõe o Novo Mercado da B3, que é um o mercado da mais alta governança, e isso refletiu na Tag Along (mecanismo de proteção a acionistas minoritários) e suas açõe chegaram a 100%. Também vale destacar que a empresa tem uma parcela significativa de seu valor no mercado, com um free float (é um indicador de porcentagem de suas ações pode ser comprado e vendido livremente na bolsa de valores) que chegou a 41,0%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com