TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA 03: ANÁLISE SETORIAL

Casos: AULA 03: ANÁLISE SETORIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

ESTRATÉGIA E DINÂMICA COMPETITIVA

AULA 03: ANÁLISE SETORIAL

ATIVIDADE COLABORATIVA

Professor Tutor: NELSON LEANDRO DOS SANTOS

Aluna: LÍGIA TÁVORA DOMINGOS

RA: 1299468554 (8º SEMESTRE)

Campinas, 14 de setembro de 2013

• Matriz Ansoff

É composta por quatro tipos de estratégia s que variam de acordo com o escopo utilizado em cada determinado produto e em seu respectivo tipo de mercado.

Analisaremos cada uma delas com as empresas que apresentam as características correspondentes a cada tipo de estratégia demonstrada.

Podemos também definir como esta ferramenta contribui para a formação de planos estratégicos para as empresas e para as analises de mercado necessário para a melhoria de cada segmento abordado.

MATRIZ ANSOFF

MATRIZ ANSOFF PRODUTOS

MERCADOS

EXISTENTES

NOVOS EXISTENTES NOVOS

PENETRAÇÃO DE MERCADO

(RENAULT) DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

(PETROBRÁS)

DESENVOLVIMENTO DE MERCADO

(VR BENEFICIOS)

DIVERSIFICAÇÃO

(UNILEVER)

• RENAULT

A empresa Renault S.A. é um fabricante de veículos de origem francesa e que foi fundada por Louis Renault no ano e 1898, e por seus irmãos Marcel e Fernand e por seus amigos Thomas Evert e Julian Wyer que eram pioneiros na indústria automobilística.

Sua produção se baseia em automóveis pequenos e médios, tais como: vans, ônibus e caminhões.

Hoje ela conta com cerca de 128.322 colaboradores espalhados por 118 países no qual a marca está presente.

PENETRAÇÃO DE MERCADO

Ao avaliarmos a empresa Renault na Matriz Ansoff, abordamos e empresa como abrangente de mercados já existentes, uma vez que seu ramo de atuação se define no segmento automobilístico.

Seu maior destaque para essa definição se dada pela conquista de mercado e pelo seu crescimento nos últimos anos não somente aqui no Brasil onde o mercado impõe disputas acirradas entre as grandes marcas e grandes indústrias automobilísticas, mais também no mercado externo.

Seu desempenho em penetrar um mercado tão competitivo realça a qualidade e a sofisticação de seus produtos, contando assim com o crescimento e fortalecimento da marca Renault.

• PETROBRÁS

Uma empresa de capital aberto, ou seja, sociedade anônima, onde o Governo do Brasil é o acionista majoritário, ela se define como uma empresa estatal de economia mista.

Foi instituída em 03 de outubro de 1953 e sediada no Rio de Janeiro. Seu principal segmento é o de energia principalmente em áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e de seus derivados.

Atualmente abordou como prioridade a sua integração em sustentabilidade tendo como base a responsabilidade social e ambiental.

Conta com cerca de 81.918 colaboradores espalhados pelo Brasil e no exterior.

Seu lema “Sua força é nossa energia” reforça o quanto ela se dispõe em alcançar todas as suas metas referentes às descobertas do Pré-Sal e a utilização desses recursos gerados aqui em nosso país.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Destaca-se a Petrobrás em desenvolvimento de produtos, pelas variedades de produtos disponíveis no mercado quando nos referimos ao mercado petrolífero.

Sua busca pela excelência neste segmento faz com que até mesmo as descobertas de novas reservas sejam devidamente analisadas e compactadas para a produção de seus produtos.

Facilmente interligamos a empresa Petrobrás com mercados já existentes mais que buscam sempre o desenvolvimento de produtos, uma vez que a inovação e a tecnologia caminham unidas para a personalização e estabilidade de sua marca não somente no Brasil como também no mundo.

• VR BENEFICOS

Gerenciada pela VR Investimentos a RV Benefícios é uma empresa que trabalha na prestação de serviços, onde faz a criação, o desenvolvimento e a implementação de soluções inovadoras ao mercado que busca atender.

Há mais de 30 anos no mercado Brasileiro ela busca disponibilizar serviços que complementam a sua eficácia no mercado.

Tem como visão a integridade e a conexão pessoal, na busca em trazer resultados que sejam compensadores para seus clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com