TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Sobre O Aumento De Preços Dos Produtos Antes Da Black Friday

Por:   •  13/11/2023  •  Resenha  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 3

UNIJORGE

CLARISSA FREIRE DE CARVALHO MUNFORD RIBEIRO

ANALISE SOBRE O AUMENTO DE PREÇOS DOS PRODUTOS ANTES DA BLACK FRIDAY

SALVADOR – BAHIA

2023

Para resolver as questões proposta, precisei obter informações sobre a gestão estratégica e a prática de boas de vendas. A gestão das estratégias é a união de ações para gerenciar os recursos no intuito de alcançar metas e objetivos e a maior dificuldade das vendas é a fidelização dos clientes e aplicar as técnicas que passem confiança e convença ao consumidor que a oferta oferecida é a melhor opção de compra. O surgimento da ética empresarial mostra que existem empresas com posturas predatórias e outras que se questiona sobre suas responsabilidades sociais. Crescem entre as diversas abordagens sociais a visão de que as empresas têm um papel maior no desenvolvimento da sociedade. Um bom empreendedor observa que a venda está em conjunto à empatia e para ter qualidade e a ética dos negócios devem valorizar a integridade da empresa.

A Black Friday é um evento muito aguardado pelos consumidores e lojistas e trás muitas expectativas devido a possíveis descontos e vantagens. Em um determinado ano de forma estratégica e antiética os preços dos produtos foram aumentados antes deste período para que fosse aplicado um “super desconto” em cima dos valores no dia do evento, tendo uma percepção promocional falsificada. Na minha visão o aumento dos preços nos produtos antes do período da Black Friday pode ser uma forma de sustentar as promoções e preços abaixo do mercado, mesmo as grandes empresas, com estrutura estratégica definida utiliza esta prática para promover maiores vendas e incentivar os consumidores a fazer compras criando oportunidades, descontos e ofertas que atraem os clientes. Não vejo essa atitude de forma ética e clara e sim uma forma predatória de vendas, apesar de haver lojas com descontos e promoções reais, a baixa confiança dos consumidores é fato no Brasil. Os processos de vendas mudaram, o consumidor esta tentando ficar informado, pesquisam valores e se preparam para comprar nos melhores períodos. O mercado varejista sabem que no final de ano os consumidores estão propícios ao gasto e as compras devido ao recebimento do 13º salário e as datas festivas que são gatilhos emocionais e sentimentais, o consumidor acredita estar estabelecendo uma relação de confiança, mas estão sendo enganados, os lojistas aproveitam esta situação e juntam ao objetivo de esvaziar os estoques de produtos.

Esta situação poderia ser melhorada com uma estratégia de promoções reais, transparência nos negócios, tratarem o cliente como uma pessoa única, de forma personalizada, ser acessível para todos eles, ter canais fáceis de atendimento ao cliente e solucionar problemas com mais agilidade é umas das práticas para atrair e reter o público, cumprir todos os pontos prometidos trazem ganhos de novos negócios e impacta fortemente o crescimento geral dos negócios. A integridade de praticar descontos viáveis às partes interessadas é a melhor forma de atrair e reter o cliente, assim, o consumidor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com