TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Credito e Cobrança

Por:   •  21/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.133 Palavras (5 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 5

Bem como o cheque especial liberado para pessoa física temos a conta garantida para pessoa jurídica, com muitas semelhanças entre si. Trata-se de um limite de crédito rotativo, a curto prazo, principalmente utilizado para capital de giro. Atrelado a conta corrente, mas depositado em uma conta separada, sendo necessário o repasse do valor utilizado afim de amortizar a dívida.

Em se tratando de inadimplência é possível, que o cliente, atribua a esse linha de crédito a garantias, afim de diminuir as taxas de juros e facilitar a avaliação do crédito por parte do banco.

Esse tipo de linha possuí umas das maiores taxas do mercado, devido a sua utilização espontânea sem prévia consulta do gerente ou do banco, salvo que após avaliação para liberação o mesmo pode ser renovado periodicamente, facilitando o acompanhamento e a saúde financeira do cliente.

Ambas as linhas possuí um grande risco de inadimplência, por se tratar de crédito de curto prazo de liquidez imediata, e com taxas de juros altíssimas. Este risco pode ser diminuído se o banco, acompanhar de perto a evolução da dívida e conciliar o limite do crédito a saúde econômica do pessoa física ou jurídica instantaneamente. Dessa forma, em vez do banco cortar o crédito imediatamente ao ocorrer atrasos, ou elevar o limite absurdamente em momentos de superavitários, irá apenas realizar pequenos ajustes no crédito, diminuindo os riscos.  

EMPREENDEDORISMO

1 – No brasil a vontade da população em ser seu próprio chefe, e ser um empreendedor é enorme. Todas as pessoas tem aptidão para trabalhar com alguma coisa, seja na área de saúde, restaurante, comércio, moda enfim todos possui seu conhecimento específico. No entanto ao abrir uma empresa para começar a empreender, não é apenas o conhecimento específico, que irá trazer o sucesso para o negócio, será necessário ir além, buscar conhecimento na área de gestão, finanças, gestão de pessoas, tributos, marketing e assim surge o primeiro motivo para a mortalidades das empresas: Gestão do Negócio.

A Gestão do negócio é peça fundamental para a sobrevivência da empresa, sem ela, a falência de uma pequena ou grande empresa ficará mais próximo da realidade. Antes de empreender é necessário que o empreendedor se informe, agregue conhecimento nas áreas e gestão e planejamento do seu negócio, não adiantar empreender apenas com o conhecimento específico do produto ou serviço oferecido, é muito importante gerir o negócio.

2 – Outro fato importantíssimo que justifica a mortalidades das pequenas empresas, é o planejamento. Um empreendedor que não planeja, passa a ser um mero empresário. O planejamento é essencial, e pode ser feito através de metas mensais para o faturamento de vendas, prospecção de novos clientes através de um bom marketing, prevendo os desejos do clientes afim de supri-los, ou seja, planejar todos os passos do negócio afim de diminuir a chance de quebra da empresa.

Importante falarmos também das dificuldades que as pequenas empresas têm em relação as grandes empresas. As pequenas empresas sofrem muito com os imposto que são muito alto, com a dificuldade para conseguir créditos por parte das instituições financeiras, para investimento ou ampliação. Com isso as pequenas empresas, perdem na concorrência ocasionando em prejuízos.

3 – De longe o maior causador pela mortalidades das novas empresas é falta de conhecimento administrativo dos novos empreendedores, conforme dados do SEBRAE, 7% dessas empresas fecham por falta de lucro, 20% encerram o negócio por falta de capital e quase 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem precisar se têm lucro ou prejuízo. Ou seja a falta de gestão dos seus recursos causam a falência das empresas.  

Hoje em dia a investimentos do governo para ajudar esses novos empreendedores, mas a informação não chega a todos ou eles mesmo se acham preparados para empreender, é necessário uma ação de conscientização para os empreendedores, sobre a importância da gestão do negócio para assim diminuir a mortalidade das empresas.

MARKETING

1 – O mercado fitness é um dos mercados que vem crescendo muitos nos últimos anos, resistindo a crise econômica instalado no Brasil, devido a mudanças comportamentais das pessoas no ponto de vista da saúde e do bem estar. As pessoas tem buscado muito essa área devido os benefícios que a pratica traz para a saúde, vemos sempre as academias cheias, os supermercados cada vez mais lotados de alimentas saudáveis, um marketing específico para captação desses clientes fitness mostrando a importância para a prática dessa ações saudáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (86.8 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com