TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Crédito

Pesquisas Acadêmicas: Analise De Crédito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

1) Risco : é a probabilidade de perda de valores , prejuízo no ato de empréstimo ou investimento. Analisar toda documentação do cliente para saber se ele tem capacidade de pagamento.

2) Probabilidades em Finanças: Através de cálculos matemáticos com amostragem.

3) Fases da gestão de riscos: - Mensurar o risco: colocar metas para trabalhar o risco, definir limites. – Base de dados – Modelos Matemáticos: formulas adequadas para apurar o percentual do volume de riscos – Criação do comitê de Basileia para tomada de decisão.

4) SFN pode ser divindade em 4 fases: Evolução histórica – 3ºfase após a 2 guerra mundial até a grande reforma financeira – Criação da superintendência da moeda e do crédito. Garantir que os bancos tenha credibilidade ao criar crédito . – Criação do Bndes.

5) Como podemos dividir a estrutura do SFN (sistema financeiro nacional): -Banco Central, conselho monetário nacional, Bancos públicos – demais instituições financeiras privadas.

6) Conselho Monetário Nacional: traçar normas de politica monetária, funciona como conselho da economia brasileira - supervisiona as políticas: monetária, cambial, de investimentos de capital estrangeiro, de comercio exterior e fiscal.

7) Banco central do Brasil: Exercer o monopólio da emissão da moeda, funciona como banco dos bancos, como banqueiro do governo, fiscaliza os bancos, executar a politica monetária e cambial.

8) CVM (comissão de valores mobilizados – mercado financeiro e de capitais): Analisar toda a empresa para saber se tem ou não condições de ser competitivo na área (1964).. Função de normalizar o mercado financeiro.

9) BNDES: 1964 – Função de investimento em infra-estrutura (aeroporto, estrada) e empresa que gera empregos, gerar renda para s micro-empresas.

10) Estrutura de controle de limites impostos aos diretores da empresa: Cada empresa tem um gerente que tem autonomia dentro da empresa, o diretor da empresa precisa autorizar.

11) Sistema de controle de mensuração de Crédito: São tipos de controle que cada empresa tem. – Rating e Escores para crédito . Para pessoas físicas e pequenas empresas se utiliza o escore de crédito.

12) Auditoria e ISO: Auditoria é do departamento que irá verificar todo o departamento, uma pericia, analise de toda documentação. ISO: é um conjunto de normas que visa o controle de processos da empresa.

13) Emissão da moeda no brasil: CMV: órgão que regulamenta o mercado monetário. – BACEN: órgão regulamenta e fiscaliza os bancos públicos/privados e o mercado cambial e politicas de taxa de Juros. – Tesouro Nacional: Orgão do governo que financia os gastos públicos, através de emissão de títulos públicos vendendo ao mercado interno e externo. – Casa da moeda: emissão de dinheiro no brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com