TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Demonstrativos Financeiros

Por:   •  5/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2]




Nome: Robert Almeida Lima

RGM: 1526080-1 / 3N1
Professor: Paulo Cesar Chagas

Matéria: Análise de Demonstrativos Financeiros

Relevância no uso das informações contábeis nos processos decsionais

        O artigo apresentado objetivava mostrar o aumento do uso das técnicas contábeis, ou seja, por intermédio de relatórios e demonstrativos sobre os processos de tomada de decisão de empresas instaladas em shoppings Center. De acordo com a pesquisa acadêmica o processo decisório está se tornando cada vez mais complexo a cada avanço que se toma com conhecimento administrativo e a tecnologia. A dificuldade em escolher que informações são realmente necessárias para as decisões que se apresentam, pensando nisto o trabalho teve em foco a intensidade do uso das informações geradas pela contabilidade como relatórios contábeis (balancete de verificação, balanço patrimonial, demonstrações de resultado do exercício, relatórios de análise das demonstrações contábeis).

        Quanto a metodologia da pesquisa ficou caracterizado como um estudo exploratório e qualitativo, onde o exploratório são elaborados hipóteses a fim de restringir os objetivos (Decisões) logo para analise de dados foi predominante a qualitativa. Foi proposta uma grande numero de empresas, entretanto somente 20 aceitaram responder a pesquisa que se tratava de um questionário com questões abertas e fechadas.

        Da analise e coletas dos dados conseguiram coletar as seguintes informações e dados sobre o balancete de verificação que 85% das empresas utilizam o mesmo para a tomada de decisões. Em resposta sobre relatório de receitas, custos e despesas concluíram-se que 75% das organizações também utilizavam desse recurso para processo decisional. De um total de amostras 50% faziam utilização de fluxo de caixa projetado enquanto a outra metade não utiliza de tais informações do relatório para tomar decisões.

Em suma apresentação o deferimento das organizações para o tomada de decisões inferiu-se que 55% fazem utilização para a tomada de decisões, outros 15% utilizam 04 relatórios, 15% em somente 02 relatórios enquanto que 15% não aplicam as informações contábeis em suas decisões. Assim conseguiu conclui-se que no processo decisório das empresas o uso de técnicas contábeis e constante principalmente quando tratados do balancete de verificação e o demonstrativo de resultado.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (87.3 Kb)   docx (40.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com