TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise investimentos financeiros

Tese: Análise investimentos financeiros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  Tese  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo proporcionar a nós estudantes uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter duvidoso com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações.

O real intuito deste trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.

2. DESENVOLVIMENTO

Etapa 01

Em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transportes, infraestrutura), ou seja, em bens de capital. O investimento produtivo se realiza a taxa de lucro sobre o capital supera ou pelo menos é igual à taxa de juros.

Resumindo tudo isso, em poucas palavras é abrir mão de um bem ou de certo valor, para obter posteriormente um retorno deste capital investido.

Quando uma empresa, ou mesmo uma pessoa física , tem (caixa) dinheiro sobrando, podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação.

As principais aplicações financeiras disponíveis no Brasil São:

 CDB;

 Caderneta de Poupança;

 Debêntures;

 Ações de empresas;

 Fundos de investimentos;

 Títulos públicos

Esses investimentos podem ser classificados em renda fixa ou renda variável, ou mesmo mistos de renda fixa e variável.

A renda fixa são investimentos nos quais não há perda do montante investido inicialmente. Ao contrário do que se pensam os juros nem sempre são fixos, podendo ser pré ou pós-fixados. Exemplo:

 Aplicações pré-fixadas;

 Aplicações pós-fixadas;

 Taxa Selic;

 CDI.

A renda variável são investimentos nos quais pode haver perda do montante inicialmente investido além da perda de juro ou rendimentos. Assim, são aplicações mais arriscadas que as de renda fixa.

Para que tenhamos um melhor entendimento do que é um investimento, nada melhor do que simulando as devidas ferramentas disponíveis dentro de uma empresa que supostamente deu início em seu exercício fiscal e contábil.

A Empresa a ser preparada chama-se BOLSAS PLANET GIRLS LTDA. Na qual seu ramo de atividade é especialmente voltado para mulheres, sendo nossos produtos de excelentíssima qualidade atendendo a demanda. Seu corpo societário integrado por (2) dois sócios acionistas são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com