TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analize de Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  23/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Brainwriting

O brainwriting é uma técnica de geração de ideias por escrito, onde um grupo de pessoas registram por escrito possíveis formas de como resolver um problema, desenvolver um projeto ou melhorar uma situação existente.

- Onde o chefe define problemas, e seleciona pessoas para resolve-los; após a fase da geração, o chefe seleciona as ideias produzidas onde os membros esclarecem suas ideias, essa fase serve para compreensão pelo grupo e pela ideia gerada; após uma seleção critica, o relator do grupo apresenta as ideias ao grupo geral.

Os benefícios dessa técnica são: Evita-se manipulação por personalidades fortes, ideias conflitantes tem oportunidade de serem expressas, a responsabilidade pelo sucesso do resultado é compartilhada pelo grupo.

2 - Brainstorming

É uma técnica intencionalmente desinibidora, utilizada para gerar grande número de ideias, pode ser usada por um grupo para: problemas serem abordados, na identificação de suas causas e no desenvolvimento de soluções.

Um facilitador fica responsável por pela observação das seis regras básicas e cuida da reunião sem envolver nenhum conteúdo do exame, e o registrador é responsável por anotar todas as ideias em um papel e coloca-las em um suporte na parede.

Um "brainstorming" eficiente depende muito, também, da definição clara do problema e da seleção apropriada dos participantes. Estes devem ser, preferencialmente, de diferentes formações profissionais.

O grupo deve ser pequeno (de até 8 membros), de forma a extrair-se o máximo de ideias de cada um

3 - Nominal Group Technique

O NGT – Nominal Group Technique é uma técnica cujo procedimento pode ser resumido da seguinte forma: reúnem-se 8 participantes em uma sala, ao redor de uma mesa, onde os participantes tem de 5 a 10 minutos para a apresentação sequencial das ideias. As ideias são esclarecidas, calcula-se a soma dos pessoas dados de ideias e determinam as prioridades.

“ Todas são técnicas para coletar novas ideias, porem de maneiras diferentes”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com