TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da situação da JC Confecções e sua comparação com as teorias de Taylor e Fayol

Seminário: Análise da situação da JC Confecções e sua comparação com as teorias de Taylor e Fayol. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Seminário  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

3 passo

Ao analisarmos a situação da empresa JC Confecções e compará-la as teorias de Taylor e Fayol, percebemos a clara deficiência de estrutura.

Taylor propõe a racionalização do tempo e a divisão do trabalho para o aumento da produtividade seja ela quantitativa ou qualitativa, percebemos que a empresa fundada pelos irmãos João e Carlos, precisa urgentemente desta mudança, não há postos de trabalhos fixos e nem controle de produção, gerando assim uma perda operacional muito grande e uma desmotivação geral dos subordinados.

Falta também uma divisão de autoridade, nos setores de produção, e na própria administração da empresa, ter um setor especifico em relação a qualidade dos produtos feitos pela confecção.

É necessário um treinamento e seleção dos funcionários, para poder ter uma melhor eficiência na produção, coisa que no momento a empresa não possui.

Existe a necessidade dos donos ter uma melhor comunicação, estabelecer metas a serem cumpridas, a divisão do trabalho de gestão ter uma pessoa especifica para a execução do departamento financeiro, já que no momento nenhum dos dois possuem experiência necessária para esta função.

É necessário um canal de comunicação mais amplo, que chegue até os subordinados havendo assim uma aliança mais forte entre todos da equipe, começando pelos os gestores até chegar a confecção.

Juntamente a isso a criação de um departamento comercial, onde ali ficara responsável pela compra de matérias, insumos e vendas dos produtos da empresa, como se trata de uma empresa pequena poderia ser em conjunto com o financeiro, um supervisor para estas duas áreas que repassaria as informações aos gestores donos da malharia.

Buscar também a melhor forma de executar os serviços, elaborando um processo de produção, onde vise a saúde dos funcionários envolvendo estudos de salubridades, segurança e meio ambiente.

Tudo está relacionado ao principal objetivo desta reestruturação, desenvolver um método logico e coerente a realidade da empresa, visando sua manutenção tendo como foco uma gestão administrativa forte e empenhada a resolver os possíveis contra tempos que surgem no caminho, levando em consideração o conceito de continuidade para empresa, que mostra a necessidade de estudo de mercado, estudo da economia, para o desenvolvimento futuro da empresa.

Neste ramo entra também o conhecimento do lugar onde a empresa esta situada, quem são os clientes, conhecer o seu público é extremante importante, por que ai saberá a maneira de atender, e quais tipos de produtos a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com