TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendendo Sobre liderança com português

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aprendendo sobre liderança com a história impactante de um dos maiores empreendedores do Brasil com o livro: “Abilio Diniz - Determinado, Ambicioso e Polêmico”

Caio Santos e Pablo Maino

“Abilio Diniz - Determinado, Ambicioso e Polêmico” é uma biografia escrita pela jornalista Cristiane Correa, e tem como objetivo principal narrar a trajetória de Abilio Diniz, o maior e mais importante empresário brasileiro do varejo global.

A história se inicia de maneira impactante, narrando a intensa disputa de Abílio Diniz com Naouri, empresário francês, presidente do conselho de administração da França e Diretor-Presidente e controlador do grupo “Casino” (maior rede de varejo da França), para ver quem ficaria com as ações da rede “Pão de Açúcar” (famosa rede de supermercados brasileira).

Ao longo do livro, é possível entrar dentro do mundo dos negócios deste grande empreendedor, mostrando detalhadamente toda sua trajetória, que resultou em um deslumbrante império de bilhões de reais. Abílio demonstra ser um homem focado nos objetivos, conseguindo reverter situações adversas, tornando-as favoráveis aos seus propósitos, com poder de mudança, resiliência e superação. Essas são características de um bom líder. Para conseguir êxito em sua área, Abilio Diniz buscava se destacar, visando, muitas vezes, ações além do lucro. Em vista disso, este grande empresário sempre sonhava alto e estabelecia metas, buscando além do sucesso de seus negócios, a qualidade de vida de seus funcionários e gestores.

A prática social é quase um pré-requisito dentro de grandes empreendimentos e organizações. É uma maneira de buscar o bem-estar social, sendo assim, tem extrema importância. Mas como exercer esta prática? Dentro da leitura, é fácil identificar algumas ocasiões em que o “GPA” (Grupo Pão de Açúcar) consegue exercê-la de maneira concreta e nos traz grandes ensinamentos. Um exemplo é quando o GPA pagava professores, cursos de coaching e workshops, melhorando a qualidade de seus trabalhos, tornando-os melhores profissionais, e, consequentemente, ajudando também a empresa.

Em síntese, este livro é de extrema importância para todos que sonham em ser grandes empreendedores. A trajetória de Abilio Diniz é muito inspiradora e motivante. Quase sozinho, este empresário foi capaz de construir um império moldado a um incrível modelo de negócio extremamente diferenciado e inteligente. Do relato, é possível tirar muitos ensinamentos sobre liderança, determinação e responsabilidade social que podem ser replicados tanto na vida, quanto dentro dos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (249.3 Kb)   docx (284.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com